quarta-feira, 11/02/2026

Hashioka confirma pré-candidatura a deputado federal e reforça compromisso com MS no Congresso

O deputado estadual Roberto Hashioka confirmou na manhã de hoje, 11, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), que será pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2026. O anúncio foi feito após reunião com o governador Eduardo Riedel, consolidando o projeto político que buscará uma das oito vagas a que o Estado tem direito na Câmara dos Deputados.

“Ficou definido que eu serei pré-candidato a deputado federal”, declarou Hashioka, ressaltando que encara o desafio como uma missão. O parlamentar lembrou que já disputou o cargo em 2010. “Já passei por esse desafio e tive a honra de obter quase 41 mil votos”, afirmou.
Ao justificar a decisão, Hashioka destacou o cenário político e institucional do Brasil, defendendo a necessidade de maior integridade e responsabilidade na vida pública. Ele citou indicadores de percepção de corrupção e recentes episódios de repercussão nacional como fatores que exigem atuação firme e ética dos representantes eleitos. “Precisamos mostrar que é possível fazer uma boa política, com responsabilidade, lealdade, ética e compromisso com a missão pública”, pontuou.

Compromisso com o desenvolvimento de MS – Durante o discurso, Hashioka enfatizou que sua pré-candidatura tem como foco a defesa dos interesses de Mato Grosso do Sul no cenário nacional. “Com muito trabalho e muita dedicação, buscarei a oportunidade de representar Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional”, afirmou.

O deputado destacou que o Brasil atravessa um período de turbulência institucional e econômica, reforçando que, em Brasília, pretende atuar com equilíbrio, responsabilidade fiscal e compromisso com políticas públicas estruturantes, capazes de garantir crescimento sustentável, geração de empregos e melhoria da qualidade de vida da população.

A pré-candidatura sinaliza a intenção de ampliar a atuação política para o plano federal, com foco no fortalecimento do Estado, na ética pública e na defesa de um desenvolvimento integrado e competitivo para Mato Grosso do Sul no cenário nacional.

Experiência administrativa e perfil técnico – Engenheiro civil de formação, com trajetória consolidada na vida pública, Hashioka já exerceu mandatos no Executivo e no Legislativo, acumulando experiência administrativa e legislativa.

Foi prefeito de Nova Andradina por três mandatos, diretor-presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agems), diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), secretário de Estado de Administração e Desburocratização e secretário de Relações Institucionais da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

Seu perfil técnico e sua atuação voltada ao planejamento e à gestão eficiente são apontados como diferenciais em uma eventual atuação na Câmara Federal.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Polícia Ambiental multa imóvel em Rochedo por armazenamento irregular de diesel

Contêineres de diesel foram encontrados sem licenciamento ambiental, configurando infração prevista em lei federal Nesta terça-feira, 10 de fevereiro, a Polícia Militar Ambiental de Rochedo,...

Tragédia em Iperó: Homem mata ex-esposa e pais dela a tiros

Crime brutal expõe falhas nas medidas de proteção contra a violência doméstica Na manhã desta quinta-feira (5), um homem invadiu uma residência no bairro Vintém,...

Motorista dorme ao volante e causa acidente na BR-316

Ocorrência foi atendida na manhã desta terça-feira e não deixou feridos graves Um sinistro de trânsito foi registrado na manhã desta terça-feira (10), por volta...

Agetran intensifica orientações de trânsito no retorno às aulas

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), iniciou nesta segunda-feira, 9 de fevereiro, ações educativas de segurança da campanha “Volta às Aulas”. As...