quinta-feira, 20/11/2025

Glória, atendente virtual do Detran-MS, começa a enviar mensagens proativas ao cidadão no WhatsApp

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) amplia as funcionalidades da assistente virtual Glória, que agora também passa a enviar mensagens diretamente aos cidadãos pelo WhatsApp. A novidade tem como objetivo garantir que motoristas e proprietários de veículos não percam prazos importantes relacionados a licenciamento, infrações e outros serviços do órgão.

No primeiro contato, Glória se apresenta

Até então, a Glória atuava apenas de forma reativa, ou seja, se comunicava a partir do recebimento da mensagem do cidadão, respondendo dúvidas e solicitações dos usuários.

Com a nova etapa, o atendimento passa a ser também proativo, com a Glória iniciando uma conversa, agindo de forma antecipada para alertar sobre temas pertinentes ao condutor ou proprietário.

Nesta quinta-feira (28) a Glória fez o ‘envio teste’ para um grupo controlado de pessoas.

Na mensagem a atendente virtual se apresenta, orienta o cidadão a salvar o número para falar com o Detran-MS “garantindo segurança no envio e recebimento de dados, evitando fraudes e agilizando a gestão do seu veículo e CNH”.

Esse mesmo conteúdo já será enviado para a população nos próximos dias.

As mensagens são encaminhadas exclusivamente para cidadãos que já interagiram com a atendente, salvaram o número (67) 3368-0500 em seus contatos ou que mantêm o telefone atualizado no Portal de Serviços Meu Detran.

Outro ponto importante é que todas comunicações são oficiais e identificadas pelo selo azul de verificação da Meta, o que assegura autenticidade e segurança.

Diretor de Tecnologia da informação do Detran-MS, Robson Lui

“Estamos avançando para oferecer serviços cada vez mais digitais, seguros e próximos da realidade do cidadão. A Glória é parte fundamental desse processo de transformação, aproximando o Detran das pessoas com linguagem simples e atendimento eficiente. Essa atuação estratégica do nosso diretor-presidente, Rudel Trindade, está alinhada com o que prioriza o governador, Eduardo Riedel, de trabalhar com foco nas entregas ao cidadão”, afirma o Diretor de Tecnologia da Informação, Robson Lui.

Expansão do atendimento digital

Desde que entrou em operação, em maio de 2025, a Glória já se consolidou como um dos principais canais digitais do órgão. De lá pra cá a atendente virtual realiza cerca de 5 mil atendimentos por mês.

Além de avisos preventivos, a assistente virtual auxilia em consultas de pontuação da CNH, verifica débitos veiculares, infrações, e também direciona o cidadão para atendimento humanizado, para emissão de guias, agendamentos, e orientações diversas. A Glória está disponível 24h, e o atendimento humanizado funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Com a nova funcionalidade, o Detran-MS reforça seu compromisso com a digitalização de serviços, oferecendo soluções práticas, seguras e acessíveis para toda a população sul-mato-grossense.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Sucuri de cinco metros é resgatada em piscina de resort

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada após hóspedes de um resort em Rio Quente, Goiás, encontrarem uma sucuri de aproximadamente cinco metros...

Odontólogos serão homenageados em sessão solene na ALEMS

A ALEMS realizará nesta quarta-feira (19), às 19h, no Plenário Júlio Maia, a entrega da Medalha e do Diploma de Honra ao Mérito Legislativo...

Ronilço Guerreiro defende criação do Conselho da Pessoa Idosa

O vereador Ronilço Guerreiro representou a Câmara Municipal de Campo Grande na reunião ampliada promovida pela Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB/MS,...

Praça Ary Coelho terá horário especial durante o período de Natal

A Fundação Municipal de Cultura (Fundac) informa que a Praça Ary Coelho passará por serviços de poda, limpeza e montagem da estrutura de Natal...