A Polícia Civil de Santa Catarina investiga um caso de intoxicação que atingiu ao menos 12 pessoas em um posto de saúde no município de Santa Cecília, no Oeste do estado. O episódio ocorreu na última terça-feira (21), quando servidores passaram mal após consumirem um refrigerante levado por uma visitante.
De acordo com as investigações, a suspeita é tia de um servidor que havia sido afastado da unidade no início de outubro, após denúncias de importunação sexual contra funcionárias. Ambos, tia e sobrinho, foram alvos de mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Curitibanos.
O secretário de Saúde do município, Eliézer Rodrigues, informou que oito dos intoxicados precisaram ser hospitalizados com sintomas de sonolência, náusea, vômito e perda de memória. Quatro já receberam alta médica.
A Polícia Científica está analisando o conteúdo da bebida e outros alimentos consumidos no local. O laudo técnico deverá confirmar se houve contaminação proposital e qual substância foi utilizada. As investigações seguem em sigilo.
