segunda-feira, 29/12/2025

FNDE anuncia na câmara liberação de recursos para conclusão de escolas que estavam inacabadas

A Prefeitura de Campo Grande vai receber mais de R$ 20 milhões do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para concluir seis Emeis (Escola Municipal de Educação Infantil) e uma escola que estavam com suas obras paralisadas. O anúncio foi feito durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada nesta quinta-feira (3) pelo diretor do FNDE, Anderson Wilson Sampaio Santos, e pelo deputado federal Dagoberto Nogueira.

Segundo Anderson Sampaio, os recursos federais já estão assegurados. “A Prefeitura de Campo Grande já assinou esses convênios, que agora encontram-se em fase de licitação para em seguida passarem para retomada da execução, já que essas obras até então estavam paralisadas. Os trabalhos devem ser retomados para entregarmos (as escolas) o mais rápido possível à população”, afirmou o diretor do FNDE.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Epaminondas Neto, o Papy, enalteceu a articulação que viabilizou a destinação de recursos para a Capital, possibilitando a retomada de obras que estavam inacabadas. “Importante essa pauta ser sediada aqui na Câmara. É um recurso que chega a Campo Grande para solucionar um problema que há anos vem se arrastando, que é o das obras inacabadas das Emeis. Isso é um prejuízo para os cofres públicos e prejudica as famílias com crianças que ficam sem vagas nas creches. Começou aqui esse relacionamento com a bancada federal. Hoje o deputado federal Dagoberto Nogueira esteve conosco neste importante anúncio para que a gente possa, juntos, Executivo e Legislativo, trabalhar em prol da sociedade campo-grandense”, disse o presidente Papy.

O deputado federal Dagoberto Nogueira reforçou que os recursos da União já estão à disposição do município para retomada das obras. “O dinheiro já está em caixa e agora depende da Prefeitura iniciar os trabalhos. O presente Lula disponibilizou recursos suficientes pra que a Prefeitura pudesse concluir essas obras paradas”, garantiu o parlamentar.

Os recursos do FNDE serão destinados para as obras paralisadas das Emeis do Jardim Talismã; Moreninha II; Jardim Colorado; Serraville; Jardim Nashville e Jardim Radialista. A conclusão da Escola Municipal da Vila Nathália também será executada com parte dos recursos.

Homenagem

O diretor do FNDE Anderson Sampaio também recebeu da Câmara Municipal o Título de Visitante Ilustre. A honraria, proposta pelo vereador Jean Ferreira, enaltece a atuação de Sampaio no Governo Federal e seu trabalho institucional, fortalecendo a Educação em Mato Grosso do Sul e Campo Grande.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Dezembro Laranja chama atenção para cuidados com a pele

Cuidar da pele é um gesto diário de proteção à saúde. Maior órgão do corpo humano, ela funciona como uma barreira essencial contra agentes...

Verão 2025/2026 deve ter chuvas irregulares e calor acima da média em MS

A previsão climática para o verão 2025/2026 em Mato Grosso do Sul indica chuvas irregulares e temperaturas ligeiramente acima da média histórica. O estudo...

Retrospectiva 2025: MS encerra ano como líder nacional em vacinação com 2,5 milhões de doses aplicadas

Estado lidera o país em cobertura vacinal e se consolida como referência em imunização infantil e adulta Mato Grosso do Sul consolidou-se neste ano como...

Dobra o número de veículos recuperados pelo Detran-MS nas rodovias

Levantamento feito pela Gerência Especial de Fiscalização e Patrulhamento Viário (GPAV) do Detran-MS mostra que o número de veículos recuperados nas rodovias de Mato...