quarta-feira, 10/12/2025

Feirão “Academia do Emprego” atrai jovens em busca de oportunidades

Na tarde desta quinta-feira (03), muitos jovens lotaram a sala do Feirão de Emprego, evento realizado pelo Instituto Social Tia Jura, em parceria com a Secretaria Executiva da Juventude (Sejuv). A ação teve como objetivo conectar a juventude de Campo Grande com diversas vagas de emprego em empresas parceiras, oferecendo 50 oportunidades para funções como jovem aprendiz, atendimento, operador de produção, desossador, açougueiro, entre outras.

O evento foi marcado pela presença de jovens em busca de uma chance no mercado de trabalho. As vagas disponíveis foram distribuídas entre diferentes setores, com destaque para a área operacional e de atendimento, que atraíram um público ansioso por uma oportunidade para iniciar ou melhorar sua trajetória profissional.

Entre os candidatos, Ricardo Rafael compartilhou sua motivação para estar presente no evento. “Estou passando por uma fase difícil por causa da minha situação no Exército, devido à questão da minha reservista e isso tem atrapalhado o meu progresso. Acredito que essa é uma oportunidade para mim, pois mesmo sem a minha reservista, eu ainda posso conseguir um emprego”, afirmou o jovem de 19 anos.


Para o coordenador do Instituto Social Tia Jura, Hugueney Gomes, a importância da iniciativa destaca o papel fundamental que o projeto desempenha na geração de emprego e renda. “A gente trabalha com a empregabilidade e a geração de renda, fazendo parcerias com os bairros de Campo Grande, associações e outras organizações da sociedade civil. Levamos a conexão com as empresas para quem precisa de trabalho, especialmente aqueles que têm dificuldades em passar no processo seletivo”, afirmou.


Entre os participantes, encontramos a Maria Clara de 18 anos, que esta em busca do primeiro emprego. Ela um pouco ansiosa contou um pouco sobre a expectativa que esta sentindo. “Estou um pouquinho ansiosa, mas estou super curiosa para tentar algo diferente. Estou muito animada”, contou. Apesar de nunca ter trabalhado em uma empresa formalmente, Maria Clara tem experiência com pet sitter, cuidando de animais, o que lhe deu uma visão sobre responsabilidades e cuidados com outros seres.

Maria Clara também comentou sobre como fez seu currículo. “Meu pai me pediu para fazer o currículo, mas eu não sabia como. Então ele me ajudou a entender o que precisava colocar. Pesquisei na internet, vi algumas dicas e fiz meu próprio currículo. Foi uma experiência legal, me senti mais confiante depois disso”, disse. Apesar de ser sua primeira experiência tentando um emprego formal, Maria Clara está segura de que o feirão pode ser a porta de entrada para um futuro promissor.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Fumacê passa por seis bairros nessa quarta 

O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, será reforçado em seis bairros de Campo Grande, com o...

Polícia investiga caso de estupro de vulnerável em assentamento rural

Na tarde da última segunda-feira (8), uma adolescente de 15 anos foi brutalmente agredida e sofreu abuso sexual no assentamento Estrela, na zona rural...

Zé Teixeira reforça pedido por obras emergenciais em rodovias de MS

A atuação do deputado estadual Zé Teixeira voltou a destacar a necessidade de melhorias urgentes na infraestrutura viária de Mato Grosso do Sul. O...

STF: Dino condena cinco PMs do DF pelo 8/1

O ministro Flávio Dino, do STF, proferiu na quarta-feira (3) seu voto pela condenação de cinco ex-integrantes da Polícia Militar do Distrito Federal a...