quarta-feira, 16/04/2025

Dourados lança campanha do agasalho “Cuidando com Amor e Aquecendo Vidas”

Com o tema “Cuidando com Amor e Aquecendo Vidas”, a Prefeitura de Dourados deu início, nesta terça-feira (8), à Campanha do Agasalho 2025, em um gesto que une poder público, sociedade e comércio local em torno de um objetivo comum: levar calor humano a quem enfrenta o frio e vive em situação de vulnerabilidade social. O lançamento aconteceu no Cras do Parque do Lago II e contou com a presença do prefeito Marçal Filho, da vice-prefeita Gianni Nogueira, da secretária de Assistência Social Shirley Zarpelon, da primeira-dama Patricia Leite e de vereadores.

A campanha vai até o mês de agosto e pretende arrecadar agasalhos, roupas e cobertores em boas condições, que serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social. Para facilitar as doações, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) espalhará caixas de coleta nos sete Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade, em secretarias municipais, mercados, comércios, condomínios e na sede da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced).

Durante o lançamento, o prefeito Marçal Filho destacou que um agasalho doado pode ser a diferença entre uma noite de frio intenso e o conforto mínimo para uma criança ou idoso. “Essa campanha é sobre empatia e amor ao próximo”, ressaltou. “Quando você doa, está ajudando alguém a enfrentar o frio com dignidade, está aquecendo almas, salvando vidas”, afirmou.

Ele ainda destacou o recente esforço da assistência social do município em atualizar cadastros do CadÚnico, o que tem sido fundamental para que as políticas públicas cheguem a quem realmente precisa.

A primeira-dama Patricia Leite, conhecida por seu envolvimento em ações sociais, reforçou o apelo à população. “Se você pode doar uma peça nova, doe”, enfatizou. “Mas se tem roupas em boas condições, elas também podem aquecer alguém”, continuou. “Temos muitas famílias em situação de vulnerabilidade e precisamos alcançar cada uma delas”, disse, ao lançar um desafio aos servidores públicos: descobrir qual secretaria consegue arrecadar mais doações.

A secretária Shirley Zarpelon explicou que, à medida que as doações forem chegando, elas serão direcionadas aos Cras da cidade, onde a triagem será feita com cuidado e respeito. Para valorizar a autonomia e a dignidade das pessoas atendidas, serão montados “varais solidários”, permitindo que cada um escolha o que realmente precisa. “Doar é um ato de amor”, ressaltou. “Esperamos contar com a solidariedade dos douradenses, empresas e instituições para que ninguém passe frio neste inverno”, declarou Shirley.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Inspetor Cabral também destacou a importância da campanha. Como guarda municipal, ele vivencia de perto a realidade de pessoas em situação de vulnerabilidade. “Muitas vezes somos nós que oferecemos o primeiro acolhimento e sabemos como um agasalho pode ser essencial nessas noites geladas”, afirmou. “É uma ação muito importante”, reforçou. A Câmara também será ponto de arrecadação.

A Campanha do Agasalho 2025 é mais do que uma ação de arrecadação: é um convite à empatia, à solidariedade e à união. Em cada peça doada, há um gesto de carinho e esperança para cada família atendida, não só pelo agasalho, mas pela certeza de que não estão sozinhas.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Papy ouve moradores do Riviera Park

No último sábado (12), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Epaminondas Vicente Neto, o Papy, visitou o bairro Riviera Park...

Funsat oferece 1.929 vagas nesta segunda-feira 

Na segunda-feira (14), a Funsat (Fundação Social do Trabalho) anuncia recrutamentos em 179 profissões diferentes. São ao todo, 1.929 vagas disponíveis na intermediação do...

Na Expogrande, lideranças do agronegócio são homenageadas por vereadores

Em solenidade na Expogrande, vereadores da Câmara de Campo Grande homenagearam líderes empresariais, pesquisadores ou profissionais que se destacaram por sua liderança e visão...

Morre aos 82 anos, Edivaldo Ribeiro, ícone do jornalismo policial

Morreu no domingo (13), aos 82 anos, o jornalista e apresentador Edivaldo Ribeiro, vítima de câncer de pulmão. Ele faleceu na casa da filha,...