Conferência Regional reforça compromisso da prefeitura com a valorização do público LGBTQIA+

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) Vovó Ziza será palco, nesta quinta-feira (08), da “2ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa LGBTQIA+ de Campo Grande e Região”, evento voltado à promoção e fortalecimento dos direitos da população LGBTQIA+.

A Conferência Regional é organizada por uma comissão composta por representantes da sociedade civil e do poder público e tem como objetivo principal aprofundar o debate sobre a implementação e o fortalecimento da Política Nacional LGBTQIA+.

A iniciativa, que conta com a participação de diversos municípios da região, como Sidrolândia, Teresina, Rochedo, Jaraguari, Bandeirantes, Ribas do Rio Pardo, Corguinho e Dois Irmãos do Buriti, é composta por quatro eixos temáticos essenciais para a garantia de direitos e inclusão social: enfrentamento à violência LGBTQIA+, trabalho digno e geração de renda, interseccionalidade e internacionalização, além da institucionalização da Política Nacional.

“A realização da conferência evidencia o compromisso da gestão pública com a promoção de uma sociedade igualitária, reconhecendo a importância de ouvir e envolver a sociedade civil na formulação de propostas que possam impactar positivamente a vida das pessoas LGBTQIA+”, afirmou a superintendente de Política de Direitos Humanos da SAS, Priscilla Justi.

A superintendente reforça a importância da participação da sociedade, além de representantes governamentais e da sociedade civil para garantir que as ações e políticas públicas atendam às necessidades reais dessa população, promovendo avanços concretos na garantia de direitos.

“Nosso objetivo é aprofundar o debate em torno dos temas prioritários definidos nacionalmente, promovendo a troca de experiências, a elaboração de propostas e a construção de estratégias conjuntas”, frisou a secretária de Assistência Social e Cidadania do município, Camilla Nascimento.

A palestra de abertura será ministrada pela secretária de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, que irá abordar o tema “Avanços e Desafios sobre os Direitos da Pessoa LGBTQIA+ em Campo Grande”. Após a abertura do evento os participantes serão divididos em grupos de discussão para debater os temas dos eixos e elaborar propostas que serão enviadas para o evento estadual, que acontecerá em agosto e a Conferência nacional, a ser realizada em outubro, em Brasília.

Entre as principais propostas que serão discutidas na Conferência estão a implementação efetiva de políticas públicas que combatam a violência, promovam a inclusão no mercado de trabalho e reforcem a importância da interseccionalidade na luta por direitos. As inscrições para o evento estão encerradas.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Anvisa e Receita Federal intensificam combate aos cigarros eletrônicos

Ação também retirou de circulação mais de 107 mil maços de cigarros contrabandeados A Anvisa, em parceria com a Receita Federal, deflagrou na última terça-feira...

Produtor do Paraná bate recorde e atinge 369,9 sacas de milho por hectare

Tecnologia e manejo impulsionam recordes em diferentes regiões do país O produtor Eduardo Pletz, de Guarapuava (PR), alcançou um novo recorde nacional ao colher 369,92...

No Dia do Cinema Brasileiro, audiovisual de Mato Grosso do Sul celebra expansão e projeta novos desafios

No Dia do Cinema Brasileiro, celebrado nesta sexta-feira (19), o audiovisual de Mato Grosso do Sul tem motivos para comemorar. Impulsionado por políticas públicas...

Papy cobra explicações sobre atraso em obra na Avenida Ernesto Geisel

Legislativo também pede dados sobre tapa-buracos e pavimentação urbana A Câmara Municipal de Campo Grande intensificou a cobrança por informações sobre o andamento das obras...