domingo, 31/08/2025

Com o “Pra Frente Social”, Rose construirá 6 mil casas e abrirá centro para abrigar excluído

Candidata a prefeita quer promover o desfavelamento e resgatar a dignidade do campo-grandense.

Entre os eixos centrais do programa de governo da candidata a prefeita de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), está o ‘Pra Frente Social’. Destaque para a construção de seis mil moradias e a implantação da Casa da Cidadania para atender pessoas excluídas, com atendimento psicossocial e encaminhamento ao mercado de trabalho.

Rose vai ampliar programas habitacionais e criar o ‘Sai da Lona’ para promover o desfavelamento da Capital, atender pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, principalmente mulheres vítimas de violência.

O projeto oferecerá, gratuitamente, 4 mil unidades de 25 metros quadrados, com banheiro e cozinha integrada à sala. O ‘Sai da Lona’ será custeado com recursos de tributos com desvinculação de receitas da emenda constitucional 132/2023. 

Rose também propõe a implantação do ‘Morando Legal’, um programa de habitação popular para a construção de 2 mil casas com recursos dos governos federal, estadual e emendas parlamentares.

Já a Casa da Cidadania vai nascer com a missão de desenvolver políticas públicas transversais para as minorias e população em situação de rua. “Vamos combater todo tipo de preconceito e discriminação, promovendo a cultura da paz”, afirmou Rose.

O projeto terá investimento em cursos profissionalizantes para inclusão no mercado de trabalho, atendimento humanizado à saúde, como para povos originários, além de intérprete em idioma nativo. A Casa Cidadania inclui ainda a implantação da central de intérpretes de libras.

Moradores de rua

A candidata a prefeita realizará levantamento e monitoramento da população em situação de rua, com a participação ativa de organizações não governamentais e equipe multidisciplinar, para formulação de políticas e estratégias específicas, visando oferecer assistência social, acesso à saúde, oportunidades de moradia e reinserção socioeconômica.

Mulheres e idosos’

Na gestão de Rose, será criada diretoria específica para estimular, capacitar e incentivar o empreendedorismo feminino, respeitando suas peculiaridades, para promover a paridade de gênero e a participação das mulheres na política e no mercado de trabalho, implementando ações que garantam a igualdade de oportunidades e direitos.

O plano de governo da candidata propõe o desenvolvimento de políticas de envelhecimento ativo, com combate à exclusão social da pessoa idosa a partir do Programa ‘Envelhecer Melhor’. Uma das ações será a criação do Cartão Municipal do Idoso para oferecer uma rede de serviços e cuidados à melhor idade.

O plano de governo da candidata Rose Modesto incluiu ainda a criação do Projeto ‘Florescer’ para proporcionar arte, cultura, esporte, lazer, reforço escolar e qualificação profissional, atendendo a população das sete regiões da cidade e distritos.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

 Presidente do STJ realiza visita institucional ao tribunal de justiça de MS

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Herman Benjamin, na manhã desta quinta-feira, dia 28...

Lidio Lopes participa de inauguração da Vila do Idoso e anuncia novo centro de acolhimento

O deputado estadual Lidio Lopes participou nesta sexta-feira (29) da entrega do Condomínio Vila da Melhor Idade, em Campo Grande. No evento, o parlamentar...

Deputado Caravina é homenageado com título de Cidadão Três-Lagoense

O deputado estadual Caravina recebeu, na noite desta quinta-feira (28), o título de Cidadão Três-Lagoense em sessão solene realizada na Câmara Municipal. A honraria,...

Morada dos Baís reabre suas portas nesta quinta-feira

Campo Grande celebra a reabertura da Morada dos Baís, um dos mais importantes patrimônios históricos e culturais da cidade. Nesta quinta-feira (28), às 17h30,...