segunda-feira, 9/06/2025

Campanha “Quebrando o Silêncio” vira lei em MS

Matéria jornalística:
A campanha “Quebrando o Silêncio”, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, agora integra oficialmente o Calendário de Eventos de Mato Grosso do Sul. A inclusão foi sancionada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), por meio da Lei nº 6.418, a partir de projeto da deputada estadual Lia Nogueira (PSDB). A data oficial para as ações será o quarto sábado de agosto.

A medida surge em meio a um cenário alarmante. Segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, o Estado registrou mais de 22 mil casos de violência doméstica em 2024, com 91,3% das vítimas sendo mulheres. Além disso, foram contabilizados 2.325 casos de estupro, metade envolvendo crianças.

Para a deputada, a lei representa um passo importante na luta contra a violência. “É mais uma ferramenta no combate a crimes inaceitáveis”, afirmou. Criada em 2002, a campanha promove ações educativas, fóruns e apoio às vítimas, com foco em mulheres e crianças.

Com o reconhecimento oficial, espera-se que o Estado amplie a conscientização, fortaleça políticas públicas e amplie o acesso à informação e à denúncia.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Caarapó recebe doações da campanha “Seu Abraço Aquece” e reforça rede de solidariedade em apoio às famílias em vulnerabilidade

A Prefeitura de Caarapó, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu no último dia 2 de junho a doação de agasalhos da...

PRF apreende 7 toneladas de maconha em carga de soja na BR-163

Em uma fiscalização de rotina na BR-163, em Guaíra/PR, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 7.460 Kg de maconha escondidos em uma carga de soja...

Homem é encontrado morto no Jardim Sayonara

Um homem não identificado foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (9), em frente a uma empresa no Jardim Sayonara, em Campo Grande. Segundo...

Técnico é multado por usar broche de marca não autorizada na Libertadores

O técnico do Barcelona de Guayaquil, Segundo Castillo, foi multado em US$ 50 mil (cerca de R$ 280 mil) pela Conmebol por "marketing de...