sexta-feira, 18/07/2025

Briga em academia foi motivada por treino de aluna: ‘deixou ela desconfortável durante agachamento’

Após o vídeo de uma briga em uma academia na região do São Francisco viralizar nas redes, um dos envolvidos usou a rede social para esclarecer o ocorrido. Segundo o rapaz que aparece arremessando pesos contra o outro, a briga foi motivada por constrangimento de uma jovem durante agachamento.

O vídeo, que logo viralizou, foi inicialmente visto como uma simples briga entre “marombas”, mas a motivação segundo um dos envolvidos foi o constrangimento de uma aluna por conta do outro rapaz.

Em um vídeo de esclarecimento postado nas redes sociais, o jovem que aparece arremessando os pesos, identificado como Alvino, explicou que a briga começou devido ao comportamento do outro rapaz, que estava muito próximo à jovem durante seu exercício de agachamento.

A situação, segundo o relato de Alvino e da própria jovem, começou quando o outro rapaz, que estava aparentemente aguardando para usar um equipamento próximo, ficou muito próximo dela enquanto ela realizava o agachamento.

“O rapaz estava com o celular virado para mim e parecia estar me filmando. Isso fez eu me sentir muito desconfortável”, contou a jovem.

Ela chamou o Alvino, mas a situação piorou e virou uma discussão. “Eu pedi para ele aguardar ao lado de outro aparelho pois ela estava agachando e ele estava muito próximo. Quando ele se recusou”, conta.

O rapaz contou também que, em determinado momento, o outro o empurrou e pediu para que ele saísse de sua frente. “Eu falei: ‘Você não está vendo que ela está agachando aqui? Você está deixando ela desconfortável, cara. Aguardar ali’, e foi aí que as coisas começaram a sair de controle”, explicou Alvino.

De acordo com o jovem, a tensão aumentou quando o rapaz alegou que estava apenas esperando a máquina, mas Alvino explicou que havia mais de um aparelho disponível e que ele poderia ter esperado em um local mais afastado.

“Muitas mulheres ficam desconfortáveis com essa proximidade. Não é sobre a pessoa ser bonita, mas sobre a atitude. Ele desrespeitou de forma grotesca. Existem mulheres que não vão à academia por causa disso. Isso não é normal”, defendeu Alvino.

Após a discussão, o clima esquentou ainda mais. Alvino afirmou que, em um impulso, jogou os pesos no rapaz. “Eu errei ao fazer isso, mas a galera começou a se envolver e o rapaz tentou me agredir com um soco, pegou de relance. Eu joguei os pesos em reação, mas estava descontrolado na hora”, explicou o jovem.

A jovem, por sua vez, reiterou que essa foi a primeira vez em muito tempo de treino que se sentiu desconfortável em um ambiente de academia, um espaço que, para muitos, deveria ser livre de qualquer tipo de assédio ou invasão de privacidade. “Eu treino há muito tempo e nunca tinha passado por algo assim. Só queria treinar em paz”, disse.


fonte: topmidianews

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Robinho Jr. brilha no Santos com apoio de Neymar

Aos 17 anos, Robinho Jr. vive ascensão meteórica no Santos. Filho do ex-jogador Robinho, o jovem atacante estreou no time profissional com destaque diante...

PF prende homem em operação contra abuso infantil em Osasco

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (18) a Operação Kore 36, visando combater crimes de estupro de vulnerável e produção de imagens...

Mato Grosso do Sul é o segundo estado que mais avançou em alfabetização no País, aponta Ministério da Educação

O trabalho pela melhoria nos índices de alfabetização segue rendendo importantes frutos em Mato Grosso do Sul. Em levantamento divulgado na última sexta-feira (11)...

Três homens armados invadem casa e raptam mulher brasileira na fronteira

Na noite de terça-feira (15), por volta das 22h30, três homens armados e encapuzados invadiram uma residência no bairro Redentor, em Zanja Pytã, Paraguai,...