segunda-feira, 7/07/2025

Boletim Epidemiológico: MS registra 15.188 casos confirmados de dengue.

Mato Grosso do Sul já registrou 18.881 casos prováveis de Dengue, sendo 15.188 casos confirmados em 2024, de acordo com dados do boletim da 29ª semana epidemiológica, divulgado nesta terça-feira (30). Segundo o documento, 28 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 13 estão em investigação.

Nos últimos 14 dias nenhum município de Mato Grosso do Sul registrou alta incidência da doença. Laguna Carapã tem incidência média.

Já os óbitos registrados ocorreram nos municípios de Maracaju, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Dourados, Laguna Carapã, Naviraí, Sete Quedas, Amambai, Paranhos, Ponta Porã, Iguatemi, Itaquiraí, Aparecida do Taboado, Mundo Novo, Campo Grande e Bonito. Entre as vítimas, 15 delas possuíam algum tipo de comorbidade.

Vacinação

Ainda conforme o boletim, 64.919 doses do imunizante já foram aplicadas na população-alvo para a vacinação. Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde 151.339 doses da vacina contra a dengue. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade.

Chikungunya

Em relação à Chikungunya, o Estado já registrou 3.465 casos prováveis, sendo 840 confirmados. Não há óbitos registrados.

A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município.

Confira os boletins:

Boletim Epidemiológico Dengue SE 29 – 2024

Boletim Epidemiológico Chikungunya SE 29 – 2024

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Zé Teixeira cobra piso diferenciado para agentes de saúde

O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, cobrou nesta terça-feira (1) a valorização dos Agentes...

TRÊS LAGOAS: A Rua é nossa terá uma programação de diversão e cultura no município.

No próximo domingo, 6 de julho, a orla da Lagoa Maior se transformará em um verdadeiro palco de alegria e cultura com o evento...

Com lei sancionada, Mara Caseiro fortalece proteção das mulheres em bares e festas

Foi sancionada nesta quarta-feira (3) a Lei nº 6.445/2025, de autoria da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), que estabelece a obrigatoriedade da divulgação do...

Filho é preso suspeito de matar a mãe em Glória de Dourados

Alfredo Henrique Oruê dos Santos (21) foi preso nesta sexta-feira (4) pela Polícia Militar, suspeito de assassinar a mãe, Michelly Rios Midon Oruê (47)....