Beto Pereira propõe gestão eficiente e modernização administrativa para Campo Grande

Ele pretende aplicar reformas estruturais focadas na reorganização da máquina pública e na melhoria dos serviços ao cidadão.

O candidato a prefeito de Campo Grande Beto Pereira pretende transformar a cidade em um modelo de eficiência administrativa e valorização cidadã, defendendo uma série de reformas estruturais focadas na reorganização da máquina pública e na melhoria dos serviços ao cidadão. Essas ações fazem parte do Plano de Governo apresentado por Beto que tem apoio de uma ampla aliança de partidos, incluindo a Federação PSDB/CIDADANIA, PL, MDB, SOLIDARIEDADE, PSD, PSB, REPUBLICANOS e PODEMOS. Com o apoio do governador Eduardo Riedel (PSDB).

Beto Pereira já acumula vasta experiência na gestão pública, com destaque para os dois mandatos como prefeito de Terenos (2004-2012), onde sua administração foi marcada por ações significativas, como a modernização da infraestrutura urbana. Para Campo Grande, o candidato destaca cinco eixos prioritários, com atenção especial à eficiência administrativa, investimentos públicos e valorização do servidor.

Reforma Administrativa e Orçamento

Entre as principais propostas, Beto Pereira planeja reorganizar a estrutura administrativa da prefeitura, tornando-a mais ágil e eficaz. O objetivo é garantir uma gestão mais eficiente, tanto na utilização dos recursos quanto na prestação de serviços à população. Para isso, ele defende a modernização dos instrumentos de planejamento e orçamento, baseados em indicadores eficazes e sistemas de informação atualizados, capazes de oferecer um panorama mais claro e preciso da situação financeira da cidade.

O candidato também busca ampliar e melhorar todas as formas de atendimento ao cidadão, com a adoção de novas tecnologias e a simplificação de processos burocráticos. Isso inclui uma reorganização das gestões orçamentária, fiscal e tributária da prefeitura, buscando recuperar a capacidade de investimento com recursos próprios. A recuperação da Capacidade de Pagamento (CAPAG) da administração pública também é uma das metas centrais de sua proposta econômica.

Investimentos Públicos e Dívida

Com foco na sustentabilidade fiscal, Beto propõe uma revisão completa dos processos de compras públicas, garantindo maior transparência e agilidade na aquisição de serviços e produtos essenciais. Além disso, seu plano busca otimizar o uso dos recursos, promovendo investimentos em áreas estratégicas para o desenvolvimento da cidade.

Valorização do Servidor e Reformas de Infraestrutura

No que se refere à valorização dos servidores públicos, Beto Pereira compromete-se a garantir o cumprimento da legislação referente aos direitos trabalhistas. Sua proposta inclui a recuperação escalonada das perdas salariais dos últimos anos e a oferta de condições dignas de trabalho em todas as secretarias e autarquias. Ele defende a adoção de critérios técnicos na escolha para os cargos de gestão e direção, buscando maior profissionalização da administração pública.

Além disso, a proposta de Beto inclui uma política voltada à formação continuada dos servidores, estimulando cursos de qualificação e capacitação para aprimorar o desempenho dos funcionários públicos.

Em relação à infraestrutura, o candidato planeja a reforma e a manutenção adequadas dos prédios públicos, assegurando que as condições físicas da administração estejam à altura das demandas dos cidadãos.

Redesenho Organizacional e Serviços Digitais

Outro pilar central da candidatura de Beto Pereira é a modernização dos sistemas de informação e dos serviços digitais da prefeitura. Ele defende a ampliação dos serviços oferecidos de forma online, permitindo maior acesso e facilidade para os moradores de Campo Grande. A proposta inclui a otimização do Portal da Transparência, com o objetivo de garantir maior controle social sobre os gastos públicos e elevar a cidade no ranking nacional de transparência entre as capitais.

“O diálogo com os servidores municipais será constante e honesto, com a criação de um fórum permanente composto por sindicatos e associações representativas”, afirma. O fortalecimento dos conselhos municipais e dos comitês gestores, como órgãos de controle social, também faz parte de seu plano para tornar a gestão mais participativa e democrática.

Compromisso com a Eficiência e Sustentabilidade

Com um discurso voltado à modernização, eficiência e valorização do servidor público, Beto Pereira pretende colocar Campo Grande como referência em administração pública no Brasil. “A nossa cidade tem potencial para ser exemplo de gestão e inovação. Precisamos de uma administração que valorize o servidor, que otimize os recursos e, acima de tudo, que coloque o cidadão em primeiro lugar”, afirmou Beto.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

JATEÍ: Chegou a hora, programação especial será realizada de 26 a 28 de junho

Prepare o chapéu, a bota e o coração, porque a nossa tradição vai acender mais forte do que nunca! Toda a população e região...

Rebeca Andrade brilha e conquista ouro no Pan de Ginástica

Campeã olímpica retorna após dois anos e vence no salto Rebeca Andrade, atleta da ginástica artística brasileira, voltou às competições em grande estilo ao conquistar...

Ressonância no Hospital Regional de Dourados reduz viagens e anos de espera por diagnóstico no SUS

Tecnologia na rede pública amplia o acesso a exames de alta complexidade para pacientes de 34 municípios do Cone Sul A viagem de Adelina Sales...

Senador Nelsinho Trad participa de Festival do Yoga em Campo Grande

Evento reforça práticas integrativas e bem-estar na Capital Senador Nelsinho Trad participou neste domingo (21) da terceira edição do Festival do Yoga realizado no Parque...