AS ‘DEZ’ MAIS

Segunda-feira, 23 de maio de 2016.

1ª)

A semana começa com a arrancada final da Caravana da Saúde que termina no domingo (29) seus atendimentos no Albano Franco, mas que, atendendo pedido dos nossos vereadores, se estenderá de 03 a 13 de junho no Hospital Rosa Pedrossian.

2ª)

A Caravana da Saúde fez reduzir drasticamente o numero de pessoas nos Postos e UPAS da Capital, e o prefeito reconduzido aproveitou a deixa para dizer que esses locais estão ‘sem filas’, mas não disse porque, o que fica evidente e óbvio, afinal a Caravana esvaziou as necessidades de atendimentos por enquanto.

3ª)

Prenderam um ônibus escolar contratado pela Prefeitura de Anastácio. O motorista estava dirigindo de calção, sem camisa, descalço e bêbado. O prefeito disse que “Não sabia que isso estava acontecendo”. Douglas Figueiredo continua sendo o último a saber daquilo que se passa na sua administração.

4ª)

Pra quem acha que ‘vender dinheiro’ é fácil, pode apostar que é mais difícil do que se pensa. As financeiras que trabalham com consignados estão passando apertadas. Os empréstimos caíram violentamente – 70{d124abb9778216420301f7a7fdee54f2d809ca471a8d69088da1a3e9d609e3df} – e o ‘reconduzido’ ainda mandou cortar convênios obrigando os servidores a apertar ainda mais ‘os cintos’.

5ª)

Comenta-se que um luxuoso hospital desta Capital estaria na mira da Operação ‘Lama Asfáltica’. Presume-se que o médico que parece ser dono do empreendimento é na verdade um ‘laranja’. Dizem que por lá o pessoal anda ‘pisando em ovos’ porque a bomba pode estourar a qualquer instante. Estamos como sempre de ‘binóculos’ e ‘pincinêz’ assistindo o estouro da boiada.

6ª)

Sexta-feira passada foi dia de ruidosa comemoração na mansão do novo senador de MS, Pedro Chaves dos Santos Filho. O rega-bofes foi até as tantas, com a famosa cerimônia do ‘beija-mão’. Mas dizem que ainda é cedo para as comemorações. Quinta-feira o ex-senador Delcídio do Amaral entrou com recurso no STF pedindo seu cargo de volta sob a alegação que não lhe deram direito de defesa.

7ª)

A Câmara Comunitária tem tirado o sono do prefeito reconduzido. Os vereadores estão surpreendendo com suas visitas sem que dê tempo do prefeito maquiar os acontecimentos, e os resultados são os mais inusitados possíveis, porque eles tem pego a administração de ‘calças curtas’ com falhas administrativas e até falta de merendas em escolas, creches e ceinfs. A Capital continua à deriva com Bernal tentando administrar na base da propaganda mentirosa.

8ª)

Moradores dos Dahma I, II e III estão bravos com a preferência dos corruptos que simplesmente se misturaram à eles. A maioria dos envolvidos na ‘Lama Asfáltica’ compraram terrenos e construíram casas nesse residencial. Já estão sugerindo até para que o nome Dahma seja mudado para ‘Lama I, II e III’.

9ª)

Estão dizendo que o rombo deixado pelo governo Dilma pode ultrapassar os 300 bilhões. Atualmente o governo Temer trabalha com 200 milhões de furo de caixa. Dizem que a coisa foi deixada ‘tão feia’ que os funcionários das nossas embaixadas no exterior estão 4 meses com salários atrasados, isso sem contar com os aluguéis dos imóveis que estão em igual situação. À cada dia a radiografia do Estado brasileiro fica mais feia, e isso mostra por que Dilma não deverá mais retornar ao cargo.

10ª)

A ABIN – Agência Brasileira de Inteligência, voltou a ser subordinada ao Gabinete de Segurança Institucional, mas a pedido do presidente Michel Temer, Wilson Tezza será mantido no cargo até depois das Olimpíadas. Nesses oito anos de governo petista a ABIN foi usada para espionar inimigos do PT, entre eles o próprio presidente atual, e o novo governo não quer mais que isso se repita.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuui

Comentários

Comentários