As ‘dez’ mais

Benedito de Paula Filho

Quinta-feira, 11 de agosto de 2016.

1ª)

Parece que a Seleção Olímpica de futebol acordou. Enfiou ontem 4 a zero na fraca Dinamarca, mas isso não serve de base, porque as seleções que estarão disputando daqui pra frente, sabem jogar futebol. Depois que a torcida chamou a Marta, parece que Neymar e companhia desceram do salto e começaram a jogar, mas essa euforia toda ainda não convence.

2ª)

Tiago Pereira vai nadar os 400 metros medely contra Michael Phelps. É uma covardia, mas pode sair ai uma medalhinha de bronze ou de lata para a nossa natação. Até agora o Brasil só tem uma medalha de ouro e outra de prata.

3ª)

Deixando a Seleção de lado, quem está correndo atrás do prejuízo é um corretor de imóveis que comprou um prédio e caiu na besteira de alugá-lo para a prefeitura de Campo Grande, na administração do ‘reconduzido’. Ele está correndo atrás do pagamento dos aluguéis há 13 meses e não recebe.

4ª)

Ontem a coisa ficou feia lá pras bandas de Jaraguari. A Delegacia do Consumidor baixou por lá com a ‘Operação Meteoro’ para apurar desvio de 8 milhões na administração do prefeito Valter Gomes Vilela, do PDT. No rolo, além dele também estão: a primeira-dama, sogro dele e dela, o borracheiro e até vereadores. Aquilo lá virou uma ‘casa da mãe Joana’.

5ª)

Enquanto os vereadores atuais acreditam que voltarão reeleitos, dizem que, se dos 29 voltar 20{d124abb9778216420301f7a7fdee54f2d809ca471a8d69088da1a3e9d609e3df}, o eleitorado campo-grandense já estará sendo generoso demais. Particularmente acho isso um exagero, mas é bom não duvidar.

6ª)

De janeiro a julho deste ano aumentou em 35,85{d124abb9778216420301f7a7fdee54f2d809ca471a8d69088da1a3e9d609e3df} o número de empresas que foram extintas em nosso Estado, se comparado com o mesmo período do ano passado. 1.603 empresas foram fechadas só neste ano em Mato Grosso do Sul.

7ª)

No Ministério do Trabalho o movimento de ações triplicou. As ações estão sendo remarcadas para daqui ‘um ano’. Pessoas de bom senso estão apostando que “mais vale um mau acordo que uma boa briga”.

8ª)

O Senador Pedro Chaves, do PSC, decidiu votar a favor do ‘impeachment’ da presidente Dilma, mas está sendo assediado pelos petistas que querem que ele mude de opinião. O senador pugna pela governabilidade, e disse que sentiu melhoras e firmeza na equipe econômica do Michel Temer.

9ª)

As mulheres estão subindo para os mais altos cargos da Justiça. Os ministros do Supremo Tribunal Federal elegeram ontem a ministra Cármen Lúcia para presidir a corte no próximo biênio. Aqui em Mato Grosso do Sul fala-se na desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges para presidir o Tribunal Regional Eleitoral no ano que vem.

10ª)

Bernal está dando ‘calote’ nos funcionários terceirizados dos Ceinfs desde o início deste mês. Muitos recreadores não tem mais como ir ao serviço, e o prefeito não está “nem aí”. Há o risco de paralisação, mas para uma administração decadente, que nunca se preocupou com escândalos e bafões e que já no final, isso é como uma ‘pereba a mais’ para um corpo ‘leproso’.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuui

Comentários

Comentários