As Dez Mais

Sexta-feira, 13 de julho de 2018.

Campo Grande amanheceu com céu claro, temperatura em elevação. Mínima foi de 18 e máxima devendo chegar a 29 graus. Agora, nos altos do Carandá Bosque: 24 graus.

………………

Manchetes dos jornais de hoje:

Correio do Estado: Inocentado, Delcídio pode concorrer ao Senado.

MidiamaxDiário: Delcído é absolvido em processo sobre obstrução de Justiça.

Boca do Povo – Revista semanal de maior circulação no estado: A volta do pau na mula.

…………….E agora no seu rádio AS ‘10’ MAIS: Serviço público da FM-101.9 sob autorização do Deptº de Radiojornalismo da revista BOCA DO POVO e divulgado em 16 emissoras do nosso interior.

PRIMEIRA:

Ex-secretária de Saúde de Terenos foi dispensada do cargo acusada de “superfaturamento” de compras. Vereadores montaram CPI para investigar a administração de Donizeth Barraco, considerada uma das piores que Terenos já teve.

SEGUNDA:

Show a entrevista da Profa. Zélia Nolasco, da UEMS de Dourados. Ela é fortíssima pré-candidata à Câmara Federal pelo MDB. Inteligente e bem articulada, Zélia assume a pré-candidatura preenchendo a cota feminina do partido.

TERCEIRA:

Outra grande história do programa BOCA DO POVO de hoje, foi a entrevista com a vereadora Enfermeira Cida. Ela contou como foi a queda do Fokker-100 da TAM em Birigui-SP, onde ela e uma aluna dela eram passageiras. A entrevista está no site www.bocadopovonews.com.br.

QUARTA:

O senador Delcídio do Amaral viajou esta manhã para Brasília. Ele foi inocentado da acusação de “obstrução de justiça” que o fez perder o cargo de senador, mas estará de volta provavelmente na eleição deste ano para recuperar o cargo que lhe foi tomado injustamente.

QUINTA:

Com a volta de Delcídio do Amaral à política, o desenho da eleição estadual sofre uma reviravolta. O ex-senador deve retornar em grande estilo e deverá ser candidato ao Senado ou à Câmara Federal. Provavelmente seu novo partido – o PTC – fará coligação com o MDB do ex-governador André Puccinelli.

SEXTA:

Deu “zebra’ a pesquisa da ‘Real Time Big Data Gestão de Dados Ltda’ do Noninho, filho do ex-Playboy Ivan Paes Barbosa. Ela foi considerada pelas autoridades eleitorais como “irreal e mentirosa” com informações para o eleitorado porque não espelham a realidade. O juiz Andrei Meneses Lorenzetto, do TRE-MS, suspendeu a divulgação em caráter liminar. A multa para Noninho deverá ultrapassar os 100 mil reais.

SÉTIMA:

Pesquisas robotizadas não passam de uma fraude porque não possuem questionários para comprovar que foram realizadas. Um robô liga apenas para telefones fixos, e mesmo que não atendam ele “conta” como pessoas que foram hipoteticamente “entrevistadas”. Essa fraude abriu os olhos da Justiça Eleitoral. Dizem que, para Noninho uma multa de 100 mil reais não faz nem “cócegas”.

OITAVA:

Estrategistas acham difícil Puccinelli vencer Reinaldo Azambuja na eleição deste ano. Para eles “Puccinelli tinha que alcançar em Campo Grande pelo menos 40% dos votos, ou 10% a mais que seu mais próximo concorrente”. O PSDB apresenta maior estrutura e candidatos bem mais preparados que a chamada “turma do André”.

NONA:

João Rezende, da ASSETUR, disse ontem na Câmara Municipal, que nossa Capital receberá mais 10 novos ônibus equipados com elevadores para favorecer o embarque e desembarque de cadeirantes. Também prometeu reduzir o tempo das viagens.

DÉCIMA:

Mato Grosso do Sul andou para trás em alguns setores e noutros estagnou o crescimento. A empresa que mais cresceu com a crise, dobrando de tamanho em nosso estado, foi a facção criminosa PCC. Ela apresentou índices estratosféricos de crescimento, chegando até a criar uma “Ala Feminina”. A informação é do GAECO de S. Paulo.

CHICOTADA DO DIA!

Um ex-vereador e ex-cartorário que acabou ficando sem os dois cargos, e que fabricar “chipa” de R$ 1 real para tocar a vida, anda mesmo numa “pinimba”. Um passarinho me contou que ele está dando “chipas” em garantia das dívidas. Dizem que para garantir uma delas deu 5 mil chipas “superfaturadas” em pagamento. É como dizia minha tia Laura: O lobo perde o pelo, mas não perde o costume.

MEUS AMIGOS:

A bela e sempre simpática Tenente Neide da nossa gloriosa Polícia Militar, O cineasta e produtor Alci da Costa Leite, Jornalista e empresário Carlos Naegele, do Midiamax, Célio e Luiz Henrique da Casa Certa, Tião da Deck Espetos, Pe. José Maria que convida a todos para Missa no Santuário do Bom Jesus, domingo às 9 horas. O Santuário fica na Angelo Cerenza a 50 metros do Posto de Saúde do Guanandi. ANIVERSARIANTES DO DIA!:Desembargador Luiz Cláudio Bonassini, Licínio Bossay, Cida Nogueira e Alexandre Bossay, de Miranda.

Segunda-feira eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários