Sexta, 24 de outubro de 2025.
Hoje é Dia da ONU
Faltam 62 dias para o Natal.
MANCHETES DO CORREIO DO ESTADO:
-Justiça manda subir tarifa de ônibus e pressiona prefeitura///////Pollon lança esposa como deputada e desafia Azambuja para disputar governo de MS////// Governo federal recebe sinal do PP para manter Fufuca no cargo.
Este programa será ouvido por gente que sabem que:
Acreditem: Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades”.
Em nome de BDM: o seu dinheiro digital e Boca do Povo: “A revista que todo mundo lê” está no ar:
AS ‘10’ MAIS!
1ª)
Falta 3 dias para acabar o diesel dos transportes coletivos de Campo Grande. Motoristas e cobradores não vão receber salários. Governo e prefeitura estão conversando. A probabilidade dos coletivos pararem na segunda ainda é pleno.
2ª)
A deputada federal Carla Zambeli -condenada no Brasil pelo STF e presa em Roma- vai voltar para o Brasil extraditada. O MP italiano já deu parecer favorável. Decisão final depende do governo italiano.
3ª)
O vereador Dr. Lívio, presidente da Comissão de Transporte e da CPI do Transporte Coletivo, voltou a cobrar providências urgentes da Prefeitura e do Consórcio Guaicurus após a paralisação que causou transtornos no transporte público de Campo Grande.
4ª)
O Palmeiras “tomou’ 3 a zero do LDU. O jogo foi no Equador a 2.850 metros de altura. Vai ter jogo de volta na semana que vem em S. Paulo no Alianz Parque. Terá que ganhar de – pelo menos – 4 a zero para se classificar direto.
5ª)
Decisão judicial mandou a prefeitura de Campo Grande cumprir sentença transitada em julgado e elevar a tarifa técnica para 7, 79. O aumento foi determinado pelo juiz Marcelo Andrade Campos Silva, da 4ª Vara da Fazenda Pública.
6ª)
É errado dizer que “o Consórcio Guaicurus quer aumento das passagens”. O Consórcio apresenta à prefeitura a ‘tarifa técnica’. A prefeita é quem determina o aumento das passagens. Ela pode até estabelecer que a tarifa aos usuários seja gratuita, desde que pague o preço técnico.
7ª)
Um ‘baculejo’ na prefeitura de Itaporã acabou prendendo Nilson dos Santos Pedroso, ex-secretário de Gestão Estratégica da prefeitura de Corumbá por fraude em licitação…
8ª)
Passarinho me contou que tem prefeito do interior envolvido com a Justiça que poderá à qualquer instante receber a visita do Ministério público por falcatruas do passado aqui na Capital…
9ª)
Vem aí um novo Refis da Prefeitura de Campo Grande. A Câmara Municipal já deu o aval para a operação que deverá ter início no próximo dia 5 e que será finalizado dia 12 de dezembro.
10ª)
O vice-governador Barbosinha confirmou que o Governo do Estado vai conter gastos para não aumentar tributos. Na lista de cortes também investimentos, alguns dos quais já anunciados.
Chicotadas do dia
O deputado federal Marcos Pollon resolveu criar um ‘climão’ dentro do PL. Para afrontar o ex-governador Reinaldo Azambuja – presidente estadual do partido – o deputado federal lançou sua esposa a pré-deputada federal. Esses enfrentamentos internos excluem ainda mais o Pollon e dá um clima de desavença partidária. Isso merece nossas duplas e triplas chicotadas do dia.
Aniversariantes do dia:
Anelise Pereira; Lucas Abes Xavier; Suely Gomes Garutti; Dr. Alexandre Lima Rasslan; Denise Barros Cunha; Felipe Perosa; Janete Arcanjo Farias; Dr. Irajá Paulo Chaise e Thiago Rondon.
Nossos bons e queridos amigos:
Elizabete Cristina; Perpétua Rosalino; Júlio Cesar e Paulo César: do Lar do Trabalhador; Rodolfo Benatti e Jéssica Brandão: da Transportadora Benatti em Mogi das Cruzes-SP; José Vicente Girotto – Girogaz Oxigênio; Nathacha Lauretta:do escritório Fábio Trad; Ângelo Germano Rodrigues: da Inove Ar Condicionado; Flávio Fernandez Santana: Arquiteto; Jefferson Gonçalves: Jornalista e Assessor do Dep. Gerson Claro; Carlos: da Fotovolt; Luís Felipe: da Marmoraria Formato; Thais Monteiro: da Clínica UNI no Carandá Bosque; Mauri Andrade: Nutricionista; Francisca e Petrucio: da Escola Alceu Viana
Segunda-feira eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuuuui
