Quinta, 16 de outubro de 2025.
HOJE É DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO.
Faltam 70 dias para o Natal.
Manchetes do Correio do Estado:
-Diretora da MSGás já passou 66 dias do ano viajando…
-Vela pode ter sido a causa de incêndio que matou menino indígena em 2 Irmãos do Buriti…
– Polícia monta força-tarefa para combater queimadas ilegais…
Este programa será ouvido por gente que sabe que:
Você somente atingirá o sucesso quando apresentar com orgulho as cicatrizes que adquiriu ao longo da vida.
Em nome de BDM: o seu dinheiro digital e Boca do Povo: a revista que todo mundo lê.
Está no AR:
AS ‘10’ MAIS!
1ª)
O presidente do CNJ, ministro Edson Fachin, nomeou os integrantes do novo Observatório Nacional da Integridade e Transparência do Poder Judiciário. Entre os indicados está o doutor e amigo Marco Aurélio Borges de Paula, representando Mato Grosso do Sul.
2ª)
Invertendo a lei vigente e reconhecendo a importância dos bípedes em nossos quintais o vereador Landmark Rios prepara um adendo que possibilitará a criação de galinhas em quintais. Na época deles escorpiões e outros bichos peçonhentos eram raros…
3ª)
O ex-governador André Puccinelli ganhou mais uma do Ministério Público estadual que recorreu ao STJ contra decisão do TJMS, extinguindo a ação civil pública por improbidade administrativa instaurada por conta da contratação do Estado da empresa Mil Tec Tecnologia da Informação.
4ª)
A CNH tirada em MS é a ‘segunda’ mais cara do Brasil. Ainda bem que as ‘coisas’ vão mudar no fim do ano e esse ‘papelzinho’ vai ter custo justo, neste país onde o governo sempre arruma um jeito de meter a mão no bolso do povo…
5ª)
A diretora da MSGás, apadrinhada do Governador Caiado de Goiás, que ganha 100 mil por mês, é uma turista. Dos 281 dias úteis do ano ela passou 102 dias trabalhando e 66 dias no ‘dolce far niente’ o que significa que ela trabalhou em média 10 dias ao mês.
6ª)
A Sra. Cristiani Alkimin Junqueira ‘viajando’ Schimidt – que ganha – 10 mil por dia útil trabalhado por mês é a maior “marajá” do Governo do Estado de MS. Passarinho me contou que ‘de gás’ ela mal entende de fogão…
7ª)
O que é triste – em se tratando de MSGás – é que nenhum deputado estadual até agora levantou a voz para protestar ou pedir providências ao governador para que mande essa ‘marajá’ se ajustar ao Estado…
8ª)
Morreu Militino Domingos de Arruda: veterano do PT de MS. Faleceu ontem aos 81 anos após longa e brava luta contra o câncer. O velório está acontecendo no Cemitério Memorial e será sepultado hoje às 13:30h. À família enlutada, amigos e companheiros dessa brava figura, as nossas condolências.
9ª)
Enquanto a alta política vai se acomodando feito um caminhão de melancias, quem não sabe onde ‘bota o pé’ é o senador dos milhões. Em todas as simulações ele não encontra brecha…
10ª)
O Santos -mesmo sem Neymar – deu ontem um ‘chocolate’ no meu Corínthians. Resultado da ‘bagaça’ 3 a 1. No Brasileirão o “Peixe” está em 16ª posição e fora da zona de rebaixamento.
Chicotadas do dia!
Em Porto Murtinho o famigerado “Montanha” agora condenado pela Justiça, deu pra pedir dinheiro nas redes sociais pra consertar a sua televisão: mais uma chantagem que faz com gente da cidade. O ‘picareta’ foi condenado por ‘uma’, das outras 15 ações movidas contra ele na justiça. Sem uma atitude de homem, incapaz de botar uma enxada nas costas e capinar terrenos mostrando estar empenhado em viver uma vida com dignidade, todos esperam que a Justiça tome atitudes e acabe com as peripécias dessa figura ‘nojenta e asquerosa’ que quis espancar o prefeito. Esse sujeitinho ‘mequetrefe’ merece as nossas duplas e triplas chicotadas do dia.
Aniversariantes do dia!
Rafael Bueno; Fabiana Farias; Hélio Sales; Damiana de Oliveira; Juliana Paracampos; Maria Fernanda Tedesco Rodrigues; Karen Zenaro; Isabel Correa; Dr. Roberto Teruya; Rosa Maria Franco; Sandro Rocha; Milton Massayuki Yoshimoto e Fabiana Cândido Maia.
Nossos bons e queridos amigos:
Luísa Cardoso Franco Oliveira: chefe de Gabinete da Prefeitura de Três Lagoas; Marcelo Bertoni: presidente da Famasul; Fábia Siqueira: Jornalista; Luis Pedro Guimarães: advogado; Engenheiro Carlos Melke: diretor-presidente do Hospital S. Julião que promove de hoje até sábado no Albano Franco um bazar beneficente com bens doados pela Receita Federal.
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuui.