As ‘dez’ mais

Sexta-feira, 22 de julho de 2016.

1ª)

Poucos sabem, mas o Brasil tem uma lei anti-terrorismo pesada, difícil e complicada para quem cair nessa de verdade ou por simples brincadeira. É uma lei recente que aplicada na sua essência – como já está sendo – não tem e não dá ‘colher de chá’.

2ª)

Teóricos dizem que se foi por brincadeira ou curiosidade, os doze pseudos-terroristas que embarcaram nessa – talvez movidos pela simples curiosidade de jovem – não contavam com o monitoramento dentro e fora do Brasil. Eles foram presos numa operação cirúrgica da Polícia Federal.

3ª)

Por termos um Presídio Federal aonde toda “nhaca” acaba caindo aqui, os dez novos hóspedes do sistema prisional federal foram transferidos e já estão instalados em celas separadas e submetidos ao temido RDD, que nem bandido ‘phd’ em crime agüenta.

4ª)

O Estado Islâmico certamente não tem interesse de sair do Oriente Médio e da Europa para vir bagunçar em nosso País. Sabe que nossa índole é pacífica e que não comungamos com suas barbaridades e crueldades. E o que dá certo no resto do mundo por aqui não funciona.

5ª)

O que chamou a atenção das nossas autoridades foi para a encomenda que nossos “terroristas” estavam fazendo: Um fuzil AK-47 falsificado na China e vendido no Paraguai. Certamente viria uma réplica, provavelmente já quebrada. Eles também queriam arrancar uma ‘grana’ do Estado Islâmico, visto que, nas postagens cantaram a bola que “queriam ser terroristas, mas estavam duros e precisavam de uma grana”.

6ª)

Investidores estrangeiros estão de olho no Brasil, especialmente empresários libaneses. Michel Temer enviou uma delegação ao Líbano e à Síria e o emissário ficou boquiaberto daquilo que viu que pode ser investido em nosso País. O fato de Michel Temer pertencer à colônia libanesa facilita esse intercâmbio comercial.

7ª)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tirou férias rápidas. Vai ficar uns dias curtindo a família e se preparando para a campanha eleitoral municipal deste ano, onde promete afinar as canelas. Para mostrar disposição, ele estará dia 29 na convenção em Corumbá e no dia 30 na de Campo Grande.

8ª)

A Rede Record de Televisão está operando no vermelho. Investiu 110 milhões em ‘Os Dez Mandamentos’ e a publicidade não cobriu os gastos. Noutros tempos os passivos da emissora eram pagos com horários locados à Igreja Universal. Ela colocou à venda o RecNov – que estava arrendado para a Casablanca- por 200 milhões. Mesmo assim vai trabalhar com 100 milhões no vermelho.

9ª)

Luiza Ribeiro mandou ‘beijim, beijim’ pro Athayde Nery de Freitas e rachou o PPS. Ela embarcou no ônibus do Bernal. Luiza acha que tem alguma coisa errada nisso do PPS fazer convenção amanhã, antes de todo mundo. Ela tem confidenciado a amigos que acredita que Athayde está aprontando alguma.

10ª)

Tem novo rolo na Fundac. Um eletricista que organizou no Arraiá de Santo Antônio, em 2014, a brincadeira do ‘pau de sebo’, recebeu como pagamento pelos serviços uma viagem para Barcelona paga com dinheiro da Prefeitura. A passagem custou 4,4 mil e deu para o eletricista ficar quase um mês na Europa. A autorização foi dada pela Juliana Zorzo, que está morando em Miami-EUA, ouvindo de longe o ‘estouro da boiada’.

Segunda-feira eu volto.

Abraço. Fuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários