Sexta, 12 de setembro de 2025.
HOJE É O DIA DO HOT-DOG DA DONA NEUZA
Manchetes do Correio do Estado:
“4 a 1: Jair Bolsonaro é condenado a 27 anos e 3 meses de prisão. Especialistas dizem que é quase nula chance de reverter condenação. CPI deve indicar empresa e fazer apontamentos a servidores públicos”.
Este programa será ouvido por gente que sabe que:
Não se sinta mal por ter pouca gente ao seu lado. Leões, nunca andam em manadas”
Em nome de BDM: O seu dinheiro digital e Boca do Povo: 27 anos imprimindo verdades, está no ar:
AS ‘10’ MAIS!
1ª)
Depois da condenação de ontem o clima no Brasil era pior que aquele dos 7 a 1 da Alemanha na Seleção Brasileira.
2ª)
Bolsonaro recebeu condenação de 27 anos e 3 meses de cadeia. Embora os filhos do condenado dissessem nas tevês que “ele estava bem”, ninguém, de sã consciência, com 70 anos e uma condenação dessa fica bem, a não ser que esteja senil.
3ª)
Além de Bolsonaro, a 1ª Turma do STF condenou mais sete aliados do ex-presidente pela ‘trama golpista’. Os generais condenados perderão seus postos e serão declarad-s vivos-mortos pelo STM.
4ª)
O ‘4 a 1’ saiu das condenações dos ministros: Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. O ministro Luiz Fux abriu divergência, absolvendo Bolsonaro e parte dos réus, mas ao condenar Mauro Cid e Braga Netto por abolição do Estado Democrático de Direito criou divergência e se contradisse.
5ª)
Juridicamente se discute que: Bolsonaro deveria ser julgado em 1ª Instância, mas uma fonte de Brasília por nós consultada confirmou que: O STF é o guardião da Constituição que foi ferida na trama de golpe.
6ª)
Bolsonaro – que já estava em prisão domiciliar – agora ficará quietinho até que seu destino seja decidido. Deverá continuar preso em casa ou irá para alguma penitenciária?…; essa ‘é’ a nova discussão. O problema do condenado são seus filhos que podem deixar a ‘coisa’1 pior do que já está.
7ª)
O prefeito Terenos segue preso. Hoje a cidade amanheceu com novo prefeito. Trata-se do Dr. Arlindo, do Republicanos. Ele foi convocado para assumir. A Câmara comunicou a vacância do cargo.
8ª)
Numa crise de bondade extremada o governador Eduardo Riedel mandou antecipar a 1ª parcela do 13º aos servidores estaduais. Os pagamentos serão dias 25 e 26, contemplando 81,9 mil servidores ativos, inativos e pensionistas.
9ª)
Preso pela Interpol na Bolívia Juliano Biron da Silva, vulgo “Biron”: foragido desde 2024, condenado a mais de 20 anos de prisão por matar o fotógrafo gaúcho José Gustavo Bertuol Gargioni, em Canoas-RS. Ele expulso da Bolívia e entregue às autoridades brasileiras.
10ª)
Bateu polícia a pedido do MP na tal ‘Oficina da Consciência’. Sete pessoas estavam internadas – 6 homens e uma mulher- pagando para participar de rituais espirituais que incluíam: chá de ayahuasca e rapé. Os produtos foram apreendidos e os responsáveis autuados.
CHICOTADAS DO DIA!
A CPI DO ÔNIBUS entregue hoje na Câmara foi o maior fiasco político da década. Os ‘bufões’ gastaram fortuna e apuraram nada. Faltou coragem para denunciar a inadimplência municipal que acabou com a saúde financeira dos transportes coletivos. Dizem que os ‘cepeizeiro’ tiveram 40 mil motivos para não apurar ‘nadica de nada’, mas que os eleitores esperarão por eles nas esquinas da reeleição. Merecem nossas duplas e triplas chicotadas do dia.
Aniversariantes:
Pra. Daniele Silva: da Avivad de Aquidauana que aniversaria amanhã; Lorena Pereira; Mara Simões; Dra. Daniela Bertoncelo; Delasnieve Daspet: advogada, escritora e poeta; Mariana Massani Romero; Mariana Coli Muzzi; Sílvio Lobo Filho: advogado e seresteiro e Olga Holsback Ramos.
Nossos bons e queridos amigos:
Deputado estadual Paulo Corrêa e sua esposa Adriana Rezende; Juliana Medina de Aragão: secretária geral-adjunta da ESA-MS; Júlio Rossi: gerente do Hospital Cassems-Aquidauana; Débora Loise Pitti: assessora do deputado Renato Câmara; Fernandinho Claudino: advogado; Márcia Marinho: do Festival da Carne e ao casal: Edu Miranda e Clarice Cassol: ouvindo a gente no Rio de Janeiro.
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuui.