Quinta, 31 de julho de 2025.
HOJE É DIA DE SANTO IGNÁCIO DE LOYOLA -Sacerdote espanhol fundador da Ordem dos Jesuítas.
Manchetes dos diários campo-grandenses:
Correio do Estado:
“Trump confirma recuo parcial e alivia MS dos impactos do tarifaço”
O Estado:
“Consórcio Guaicurus cobra subsídios para não atrasar salários dos funcionários”
Este programa será ouvido por gente que sabe que:
“É melhor ser temido que ser amado, se não puder ser as duas coisas” – Maquiavel, do livro “O Príncipe”.
Em nome de BDM o seu dinheiro digital e BOCA DO POVO: 27 anos publicando verdades. Está no AR:
AS ‘10’ MAIS!
1ª)
A ‘porcada’ amanheceu quieta depois que o meu Corínthians encaçapou o Palmeiras na NeoQuímica Arena por 1 a zero, mesmo perdendo um pênalti. A torcida alviverde saiu de lá com a cabeça inchada.
2ª
O prefeito Roberson Moureira de Ribas do Rio Pardo recebeu ontem a visita do governador Eduardo Riedel que manteve importantes contatos políticos e inaugurou obras da Secretaria Estadual de Educação.
3ª)
O Ministro do STF Alexandre Moraes está bloqueado e deletado pela Lei Magnistsky, por ordem do presidente dos Estados Unidos Donald Trump. Para o mundo digital e econômico é como se Moraes estivesse morrido. Moraes foi deletado.
4ª)
A lei varre Moraes do mundo digital e econômico. Não pode mais ter contas bancárias, contrair empréstimos, ter cartões de créditos, entrar nos Estados Unidos – ele e a família – e terá que carregar dinheiro vivo. Outros ministros também estão bloqueados.
5ª)
Celulose e ferro-gusa ficaram fora do ‘tarifaço’ de Trump que começa a valer em 6 dias. Para o MS a lista dos ‘não tarifados’ é uma megasena. Produtos da Suzano, Eldorado e Arauco estão isentos. A carne bovina ‘caiu’ no tarifaço.
6ª)
Revista ‘Boca do Povo’ com uma reportagem sobre espionagem política deverá explodir na edição de domingo. Uma investigação sobre educação promete mudar radicalmente o panorama político estadual. É esperar pra conferir.
7ª)
Governador Eduardo Riedel prepara uma visita à Àsia. Vai mascatear a carne bovina e outras que estão sobretaxadas em 50% nos Estados Unidos. Também quer trazer: montadoras de veículos e atrair novos investimentos ao MS.
8ª)
A audiência de ontem sobre o recolhimento de lixo das grandes geradoras terminou com um novo prazo para encontrar solução ao impasse. Em 30 dias deverão surgir novas recolhedoras. É o que ficou definido.
9ª)
Mesmo com o caminho livre no MDB a ministra Simone Tebet está decidida ir para o PT de S. Paulo para sair candidata a senadora. O partido em MS fechou as portas à candidata que ‘petezou de vez’ quem sabe por influência do ministro Haddad, da Fazenda.
10ª)
O Consórcio Guaicurus está cobrando subsídios de 8,4 milhões devidos pela Prefeitura de Campo Grande sob pena de não pagar trabalhadores e colapsar o transporte coletivo na Capital.
Chicotadas do dia!
Subtenente da PM, de 50 anos, preso em flagrante por perseguir e ameaçar de morte sua namorada de 15 anos. Ela quer ver o ‘capeta’, mas não quer vê-lo. O furdunço aconteceu no bairro Santo Eugênio, em Campo Grande. A adolescente foi salva por um motorista de aplicativo. A ‘presepada’ deu “cana” para o agressor. É triste ver um suboficial fazendo metido nessas presepadas; até porque ele é pago para garantir a vida e a segurança da população. Merece punição exemplar e as nossas duplas e triplas chicotadas do dia.
Aniversariantes!
Dr. Wilson Sami: Médico e ex-vereador; Priscila Sanches; Ledir Marques Pedrosa; Michel Issa Filho; Daniel Régis Rahal; Roberto Durães; Maria Gorete Militão; Janaína Mecchi; Altino Lima da Silva; Elaine Lima Yule e Paula Mayumi Yamakawa.
Nossos bons e queridos amigos.
Ulysses Rocha: subsecretário de governo da Prefeitura de Campo Grande; André Guimarães: prefeito de Nioaque; Junior Mocchi: deputado estadual; Luiz Octávio: secretário-adjunto da SEILOG; Dra. Ana Carolina Nardes: secretária-adjunta de governo e gestão Estratégica; Fernandinho Claudino: advogado e Jerson Domingos: vice-presidente do TCE-MS e pré-candidato a deputado estadual em 2026.
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuui.