As ‘dez’ mais

Quarta-feira, 06 de Julho de 2016.

1ª)

Hoje o Senado poderá liberar os cassinos no Brasil. Segundo a regra poderão ser autorizados ‘três’ por estado. A bancada sul-mato-grossense ainda não decidiu se será ou não favorável. A previsão do governo federal é arrecadar anualmente 18 bilhões com a liberação.

2ª)

Hoje quem está com o coração apertado e muito angustiado hoje é o deputado Zé Teixeira (DEM-MS), mas não é com a política: é com o seu São Paulo que joga hoje desfalcado contra o Atlético Nacional-Col, às 20:45h pela partida de ida das semifinais da Libertadores. O tricolor tem ‘dois’ desfalques: Ganso e Kelvin. Zé, que é sampaulino roxo, está apreensivo e torce para que a má fase do time seja superada no Morumbí.

3ª)

A partir de sexta-feira trafegar nas estradas brasileiras sem farol aceso dará multa. A medida foi aprovada, houve campanha educativa inicialmente, mas agora é pra valer.

4ª)

A Prefeitura de Campo Grande continua sem papel para Xerox. Não se trata de um novo programa de economia, mas é o resultado do calote do Bernal à H2L que era fornecedora da municipalidade, e que agora só vende se for à vista.

5ª)

Bernal acaba de fazer uma ‘ilha de asfalto’ na Capital. Ele fez asfalto de altíssima qualidade na Avenida Hiroshima entre a Desembargador Leão Neto do Carmo com a Mato Grosso, ligando o nada a lugar algum. Eleito pelos pobres, Bernal administra para os ricos, o que é politicamente incompreensível.

6ª)

O vereador Alex do PT que foi covardemente agredido no Vespasiano Martins, e ficou sabendo que as agressões foram preparadas a mando da ‘turma do Bernal’, por isso ele irà à Justiça pedir providências. Destruíram o carro do vereador, que foi injustamente acusado de ter chamado os moradores do local de ‘vagabundos’.

7ª)

Os ‘fakes’ que já foram o forte da turma do Bernal estão comportadíssimos para o início da campanha eleitoral. Vários deles foram enquadrados pela Polícia Federal e estão sob estreita vigília. Só que Bernal está provando agora do próprio veneno. Ele denunciou à Justiça que um ‘fake’ chamado ‘Dito’ o tem tirado do sério e até o ameaçado de morte. Ele quer que o perfil seja rastreado e tirado do ar.

8ª)

Quem está rindo das picuinhas aqui da terrinha é a Juliana Zorzo. Estão falando que quando ela assumiu a FUNDAC existiam ‘três’ funcionários “fantasmas” que juntos recebiam quase 18 mil mensais, e que eram indicados pelo ex-vereador Alceu Bueno. Juliana não está nada preocupada com as acusações. Ela está morando em Miami-EUA e se lixando para as fofocas e mesquinharias aqui da terra.

9ª)

Os Institutos de Pesquisas já sabem que quando tiram André Puccinelli (PMDB) da disputa para a prefeitura de Campo Grande, o deputado Marquinhos Trad, pré-candidato do PSD, dispara abrindo mais de uma dezena de pontos sobre Alcides Bernal, e com a vantagem de ter uma desprezível rejeição se comparado ao prefeito reconduzido que tem quase quarenta pontos nesse ítem. Mas como diz um velho adágio político: “Ainda vai passar muita água debaixo dessa ponte’.

10ª)

A Anhanguera-Uniderp conseguiu detonar um dos melhores cursos de sua grade: Medicina. O que já estava sufocante – 120 alunos por sala – passou para 158 e agora querem incluir mais 48 para que cada sala atinja 200 alunos. Fica inviável aprender com essa quantidade de gente, mas o negócio da Anhanguera é faturar, não se importando que as salas se transformem em autênticos ‘favelões’ pela quantidade de pessoas. Amanhã tem protesto contra isso.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários