Quarta, 11 de dezembro de 2024.
Hoje é o Dia do Engenheiro.
Faltam 14 dias para o Natal.
Manchetes dos jornais diários da Capital:
CORREIO DO ESTADO: Riedel defende que segurança pública seja custeada por bets.
O ESTADO: Considerada “rodovia da morte”, trecho da Br-060 será duplicado”.
Este programa será ouvido por gente que sabe que:
Os dias difíceis são importantes para você perceber: quem é irmão, quem é amigo e quem está só de passagem.
Em nome de BDM o seu dinheiro digital e Laticínios Serra Dourada: o puro leite da fazenda na sua mesa, está no ar:
AS ‘DEZ’ MAIS!
1ª)
O PSD que não está nem morto e nem vivo está lutando nos bastidores para filiar nas suas fileiras o governador Eduardo Riedel.
2ª)
Quem também está de “olho” na filiação de Riedel é o PL. Imaginem ter um governador poderoso, de prestígio e influente como Riedel.
3ª)
Quem ontem foi retirado às pressas do local senão ia acabar apanhando de uma multidão enfurecida foi o deputado estadual João Henrique Catan. Não fosse a PM salvá-lo ele teria tomado uns ‘colabrincos’ na Assembléia extraordinária da CASSEMS.
4ª)
Catan quis dar uma de “Bruxa má na festa de Cinderela” e deu no que deu. Como dizia a Tia Laura: “Em festa de nambu, urubu não entra”.
5ª)
Presidente da Câmara Carlão Borges enviando convite da sessão solene da abertura da 12ª legislatura no dia 1º de janeiro. Posse da prefeita Adriane Lopes e vereadores eleitos.
6ª)
Na área central de Campo Grande está coalhada de policiais da PM e da Civil. O patrulhamento é intensivo e policiais à paisana andam de olho na malandragem. Ali esses “jacarés” se bobearem viram bolsa.
7ª)
Numa rua mal iluminada do Nova Lima a PM tentou parar uma moto em alta velocidade. O piloto de 30 anos fugia por não ter CNH. Uma mulher na garupa, de 52 anos, sacou de um celular e apontou para os PMs que confundiram celular com uma arma e mandaram balas de borracha pra cima dos fugitivos.
8ª)
A moto perseguida perdeu o controle e derrubou o piloto e a passageira. O resultado da brincadeira: piloto com lesões; a garupa baleada no braço. A moto para o Detran e os engraçadinhos para a delegacia a fim de explicar o episódio.
9ª)
O dono de uma ‘espetaria’ foi preso numa operação do Procon, Iagro e Polícia Civil nas Moreninhas. 370 quilos de ‘espetos’ foram apreendidos. A gordura que usavam era ‘graxa de glândulas mamárias bovinas. Havia muitas moscas e baratas. O dono da espelunca foi preso.
10ª)
Dezoito pessoas já perderam a vida na Br-060 apenas neste ano. O Governo Federal estuda duplicar o trecho de 70 quilômetros. A rodovia é do tipo: “Pague para entrar e reze pra sair”.
Chicotadas do dia!
O acadêmico de Direito Joaquim Pedro Moraes Filho pediu no STJ a anulação de ‘todas as decisões judiciais do desembargador reconduzido Sérgio Fernandes Martins’. Todos os pedidos foram negados. O retorno dele ao cargo passou a criar muitas confusões sob alegações de ‘ma-fé, falta de decoro e conduta questionável na justiça. Na visão de pessoas experimentadas, o remendo ficou pior que o soneto e Sérgio Martins pode até permanecer no cargo, mas sua presença é tão incômoda quanto a ter um ‘bode numa sala ou um elefante numa cristaleira”. Isso merece as nossas duplas e triplas chicotadas do dia.
Aniversariantes!
Patrícia Ibrahim; Juliana Monteiro; Heleonora Vasconcelos; Robson Gati; Lara Sleiman; Zendi Miyashita; Kazumi Nakasse; Andressa Mauro; Licia Kim Korminato; José Luiz Biss; Francisco Tawada; Diana Conceição Santana; Ilma Dias Macedo e Ana Paula de Almeida Chaves.
CARNET SOCIAL – A página elegante da cidade.
Nosso abraço para o amigo Beltrão Lima: mecânico da Gol Linhas Aéreas; Raquel Mota: da Sato Car Funilaria; Isa Barbosa: assessora do ex-governador Reinaldo Azambuja; Dr. Luiz Renê: advogado; Higor Nagles: engenheiro; Sérgio Gonçalves: Adjunto da Secretaria Estadual de Educação; Sérgio Murilo e Dr. Rodrigo Cândido: advogado e empresário.
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui.