Sexta, 26 de julho de 2024.
Hoje é Dia dos Avós!
“Durante toda sua vida a ovelha temeu o lobo, mas no final acabou devorada pelo pastor. São as pessoas que te conhecem bem as capazes de te causar as feridas mais profundas”.
Em nome de BDM: o seu dinheiro digital e Mega Hospitalar a sua distribuidora de medicamentos para a Capital e o Interior, está no “Ar”:
AS ‘DEZ’ MAIS
1ª)
A “gangue da marcha-à-ré” que acreditávamos extinta, voltou a agir, desta vez no São Jorge da Lagoa. Ela sempre volta a desafiar a DERF em nossa Capital. Isso é uma pouca-vergonha.
2ª)
O PCC comprava dados sigilosos de técnico “corrupto” de informática do judiciário, em Brasília-DF, pela bagatela de 50 reais. Com a grana ele apostava no “jogo do tigrinho’. Os 3 envolvidos foram presos pela Operação Thêmis.
3ª)
Dez mil trabalhadores sindicalizados da Disneylândia estão ameaçando fazer greve por melhores salários e denunciar práticas antisindicais. Protestam com cartazes e broches com o punho de Mickey Mouse. A última greve no local aconteceu em 1984 e durou 22 dias.
4ª)
Beto Pereira é o candidato a prefeito de Campo Grande pelo PSDB. Convenção ontem foi no ritmo de irritação e a ausência do governador Eduardo Riedel deixou muita margem de especulação.
5ª)
A fala de Reinaldo Azambuja deixou margens à mais especulações. Ele estava irritado e teria dito a seguinte frase: “Essas mulheres querem jogar baixo, mas é bom que saibam que nós também sabemos fazer isso!”.
6ª)
Adriane Lopes e Rose Modesto já botaram suas barbas de molho. Sabem que a campanha tende a cair o nível. Rose já teria dado o recado: “Para cada mentira que disserem sobre mim, vou rebatê-las com duas verdades”.
7ª)
Em Dois irmãos do Buriti o PL que tinha uma campanha armada para disputar a prefeitura da cidade foi ‘obrigado’ a virar um “puxadinho” do PSDB por ordem da direção do partido. O resultado foi o seguinte: Desfiliação geral e o partido voltou à estaca zero.
8ª)
Voltando à irritação de Reinaldo com o Tribunal de Contas. A manchete do Correio do Estado de hoje dá o tom com a manchete: “Azambuja diz que lista do TCE-MS “Não vale nada”.
9ª)
O dono de uma empresa de pesquisa me disse que “O eleitorado campo-grandense nem sabe o que significa a lista negra do Tribunal de Contas”. Será que ele está certo?
10ª)
Polícias Civil, Denar e GCM fizeram um “fecha” na noite de ontem nas vilas Marcos Roberto, Jockey Clube e Nhá-nhá contra o tráfico de drogas. Participaram 69 policiais, 32 viaturas. Prenderam 6 evadidos do sistema penal e apreenderam um carro roubado. Boa!.
Chicotadas do dia!
Sabe aquele ditado o Henfil que diz “Quem tem mãe não tem medo?”. Pois bem, isso ficou provado num supermercado no Nova Lima. Uma jovem foi demitida e a mãe dela já chegou por lá dando “voadora” numa funcionária e no gerente. Encorou todo mundo sem saber os motivos pelos quais houve a demissão. Isso merece as nossas duplas e triplas chicotadas do dia.
Aniversariantes:
Márcia Lopes; Jean Carlos Taira; Vânia Azambuja Guimarães; Lisa Cristina Gomes Lauser; Sandra Arruda da Silva. Inocência Pedra; Dr. Higo Noboro Nishida Arakaki; Carla Trentin; Henrique Higa Kubota; Sheyla Cristina Bastos e Silva e Chintia Akiko Yonamine Kaihara.
Bons e queridos amigos:
Alex: gerente da Nativas Churrascaria; Bruninha: da Mega Hospitalar; Gislayne Pina: neuropsicopedagoga; Dr. Djalma Santana, assessor do vereador Dr. Loester Nunes; Pré-candidatos a vereadores em Campo Grande: Sgtº Bethânia, Graziela Machado, Profa. Eugênia Portela e Caburé: presidente do Sindimoto-táxi; Clarice Eberling: pré-candidata a prefeita em Sonora; Dr. João Miguel e Gelásio Lano convidando a todos para Festa Julina do Rotari, amanhã na Av. Hiroshima: entrada grátis.
Segunda-feira eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuuuuuui.