Após passar por susto ao sofrer um mal súbito durante exames em novembro, Oscar decidiu encerrar sua carreira como jogador profissional, segundo informações do UOL. Agora, o São Paulo aguarda para negociar uma rescisão amigável com o atleta de 34 anos.
A decisão ocorreu após um desmaio do camisa 8 no CT da Barra Funda, durante uma bateria de exames. Oscar, que já sofria com lesões na temporada, passou mal e desmaiou durante atividade na bicicleta ergométrica, e precisou ser levado ao Hospital Albert Einstein.
No local, o meia foi internado e permaneceu em observação por dois dias, tendo como diagnóstico final uma síncope vasovagal. O episódio foi uma perda transitória de consciência causada por diminuição da pressão arterial e dos batimentos cardíacos, ou seja, um desmaio.
O Tricolor já sabia da grande possibilidade de aposentadoria do jogador, devido a possíveis novos riscos à saúde dele. Cria de Cotia, Oscar fez 21 jogos pelo time em sua segunda passagem, somando dois gols e cinco assistências.
