As Dez Mais

Terça-feira, 10 de Julho de 2018.

Manhã fria de inverno com temperatura em elevação. Nas cidades do Sul do estado há possibilidade de geadas. Mínima de 8 e máxima deverá chegar a 20 graus. Faltam 75 dias para a Primavera.

MANCHETES DOS JORNAIS DIÁRIOS DE HOJE!.

CORREIO DO ESTADO: Grupo russo investirá 8,2 bilhões em fábrica de fertilizantes em Três Lagoas.

MIDIAMAX DIÁRIO: Polícia prende 4 e estoura escritório do PCC perto da Máxima na Capital.

BOCA DO POVO: revista semanal de maior circulação do estado e que circulou domingo, portanto válida para a semana trouxe como principal matéria de capa: “A volta do Pau na Mula.

AGORA NO SEU RÁDIO AS ‘10’ MAIS

Serviço público do Deptº de radiojornalismo da FM-101.9, veiculada em 16 emissoras do estado sob autorização da redação da revista Boca do Povo de Campo Grande.

PRIMEIRA:

O DEMOCRATA continua dando uma de gato num ‘murismo’ danado. O partido continua indeciso se vai com o PSDB ou para o MDB.

SEGUNDA:

Falamos com o deputado federal Luiz Mandetta que tem se encarregado das negociações. Ele garantiu que “nesta semana o DEM vai descer do muro”.

TERCEIRA:

Uma coisa o DEM já decidiu: Não terá candidato a governador. Isso facilita o entendimento do partido com o PSDB ou o MDB. A negociação só está travada na seguinte situação: eles querem uma vaga de vice-governador e um candidato ao Senado.

QUARTA:

Se persistir essa imposição do DEM o PSDB ficará em desvantagem. O ‘buzão’ tucano está lotado. O MDB possui as vagas que o DEM quer para negociar. Mas como dizia o saudoso Magalhães Pinto “Política é como nuvem. Cada vez que você olha pra ela a figura muda”.

QUINTA:

O asfalto da estrada que liga de Paraíso das Águas a Pouso Alto não durou 4 anos. Apesar do local ser um “areião” danado, a MS-316 pode ter sido mal feita o que poderá reacender investigações acerca da qualidade com que o asfalto foi feito na administração de André Puccinelli.

SEXTA:

Quem acreditou na Seleção Brasileira e fez compras acreditando que chegaríamos à final está tendo que ‘torrar’ os estoques. Na OLX tem camiseta original da Seleção sendo trocada por 1 litro de gasolina.

SÉTIMA:

Mato Grosso do Sul é o quinto estado em Leishimaniose do País. Só neste ano foram confirmados 4 óbitos da doença em 69 casos detectados. Ano passado foram 240 notificações. O cão é o hospedeiro da leishimânia. Vacine seu pet e não corra perigo.

OITAVA:

A polícia descobriu que Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, vulgo “Minotauro” é quem está liderando as ações do PCC na nossa fronteira com o Paraguai. A informação saiu publicada ontem no prestigioso jornal paraguaio ‘ABC Color’.

Nona:

O crime cresce numa escala geométrica, mas a polícia também combate na mesma escala. Em um ano foi apreendida 4 toneladas de cocaína boliviana que passou por Mato Grosso do Sul em direção aos portos do Rio, Vitória, Santos, Salvador e Suape.

Décima:

O deputado federal Zeca do PT, que foi entrevistado nesta manhã no programa ‘Boca do Povo’ da 101.9 classificou a prisão do ex-presidente Lula como “política” e “vergonhosa” diante do desrespeito à Constituição Federal. A entrevista com o deputado foi rápida, mas botou fogo na conversa como sempre.

CHICOTADA DO DIA!

Colunista que ganhou no bicho 150 mil, acertando uma milhar seca “na cabeça” ligou ontem se dizendo triste com a notícia publicada nesta coluna. Disse que não era para tanto estardalhaço, afinal aposta 1,5 mil por semana. Achou graça quando eu disse que “O Gato Preto quebrou a banca”. Segundo ele “Os banqueiros, quando o jogo é alto, descarregam com outros bicheiros do País, por isso o prejuízo é mínimo”, mas reconheceu que o “Gato Preto” pode ter ficado “branco” diante do resultado.

MEUS AMIGOS!

Wilson de Aquino, Pereira Guedes e Sérgio Cruz. Ari Coelho Neto que está aniversariando hoje. Outros aniversariantes de hoje: Dr. Luis Carlos Valim, Paulo Dolzan e Marcela Bellé.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários