quarta-feira, 1/10/2025

Alems aprova criação do “Dia Estadual do Leonismo” em MS, proposto por Coronel David

A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) aprovou nesta terça-feira (30), em segunda discussão, o projeto de lei de autoria do deputado estadual Coronel David (PL) que institui o “Dia Estadual do Leonismo”. A nova data passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado e será celebrada anualmente em 10 de outubro.

O objetivo da lei é reconhecer e valorizar o trabalho voluntário realizado pelos membros do Lions Clube, organização internacional fundada em 1917 e presente em mais de 210 países. Em Mato Grosso do Sul, o movimento atua em mais de 20 municípios, desenvolvendo projetos em áreas como saúde, educação, inclusão social, preservação ambiental e assistência a populações em situação de vulnerabilidade.

Coronel David destacou a importância da atuação do movimento no fortalecimento da cidadania. “O Leonismo é uma escola de solidariedade e liderança que impacta diretamente milhares de vidas em nosso estado. Instituir esta data é uma forma de homenagear o trabalho silencioso, mas de grande relevância, realizado pelos clubes de Lions em prol da sociedade sul-mato-grossense”, afirmou o parlamentar.

A governadora do Distrito LB-1 do Lions Clube, Vera Lúcia Amorim da Costa E. Castro, reforçou a relevância da iniciativa. “A importância dessa lei é a divulgação do nosso trabalho e a gente agradece o nosso deputado que teve a brilhante ideia de colocar em votação um projeto de lei para instituir o Dia do Leonismo em Mato Grosso do Sul. Isso aqui vai ficar na história porque está colocando em evidência o nosso clube. O meu lema é: conhecer e amar para melhor servir”, declarou.

As comemorações alusivas ao “Dia Estadual do Leonismo” poderão ser realizadas em parceria com clubes de serviço, entidades civis, escolas, universidades, prefeituras, câmaras municipais e demais órgãos públicos e privados. A ideia é ampliar a visibilidade das ações, incentivar a cultura do voluntariado e estimular a participação da sociedade em atividades filantrópicas e educativas.

Mato Grosso do Sul passará a ser um dos estados a celebrar oficialmente a contribuição dos leoninos, reforçando a importância do engajamento cívico e da cooperação comunitária. O projeto de lei segue para sanção do governador Eduardo Riedel (PP).

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Rodolfo Nogueira alerta sobre saúde de Bolsonaro e diz que consequências ficarão nas costas de relator

O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) disse ao relator do PL da Anistia Paulinho da Força que a situação de saúde do presidente Bolsonaro...

Peixaria é fechada por vender peixe estragado na Rui Barbosa

Nesta terça-feira (30), uma peixaria localizada na Rua Rui Barbosa, em Campo Grande, foi interditada após uma operação realizada pelo Procon-MS, Vigilância Sanitária, Selo...

Começou: Ecossistema Dakila inicia obras na antiga rodoviária

Um prédio antigo, histórico e cheio de lembranças. Para quem passa apressado, pode parecer apenas mais uma obra em meio a tantas que acontecem...

Criança esfaqueia e mata a mãe na Zona Sul de SP

Na noite da última quinta-feira (25), uma mulher de 36 anos foi morta após ser esfaqueada pelo próprio filho, de apenas 9 anos, em...