Aires Cafure lidera com 42,19% no cenário estimulado, ampliando vantagem sobre Gabriel Boccia, segundo Instituto de Pesquisa Pontual.
Uma nova pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa Pontual e encomendada pelo Jornal Folha Regional, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00932/2024, foi divulgada nesta segunda-feira (23). Realizada entre os dias 17 e 19 de setembro, a pesquisa ouviu 320 eleitores, com uma margem de erro de 5,43 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
Intenções de voto: Cenário espontâneo e estimulado
No cenário espontâneo, onde os eleitores mencionam os candidatos sem a apresentação de uma lista, Aires Cafure (PSDB) aparece em primeiro lugar com 37,50% das intenções de voto. Gabriel Boccia (PP) registra 32,19%.
Quando estimulados com os nomes dos candidatos, a vantagem de Cafure aumenta. Ele chega a 42,19% das intenções de voto, consolidando-se na liderança, enquanto Boccia aparece com 36,88%.
Rejeição dos candidatos
A pesquisa também avaliou a rejeição de cada candidato. Gabriel Boccia registra um índice de 36,88%, sendo o mais rejeitado entre os eleitores. Já Aires Cafure apresenta uma rejeição de 31,25%, mantendo-se em uma posição relativamente mais confortável nesse quesito.
Com a disputa em andamento, os candidatos continuam trabalhando para ampliar seu apoio e reduzir eventuais resistências junto ao eleitorado.