quarta-feira, 9/07/2025

A Cruz Vermelha está mobilizada para proporcionar Carnaval Seguro e Prevenção para os foliões na Esplanada Ferroviária

Neste Carnaval, a Cruz Vermelha Brasileira – Filial Mato Grosso do Sul amplia seu compromisso com a segurança e bem-estar dos foliões na Esplanada Ferroviária. Conhecida por sua excelência em primeiros socorros e proteção infantil, a instituição anuncia novidades para as festividades de 2024.

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial Mato Grosso do Sul está pronta para atuar durante as celebrações do Carnaval deste ano, fornecendo assistência, prevenção e cuidados em três frentes de atuação. Entre os dias 9 e 13 de fevereiro a instituição vai disponibilizar 50 voluntários para atuar em 04 pontos de atendimentos, sendo um deles o “Busão da Saúde”, para atender a demanda de saúde e segurança de crianças, adolescentes e adultos durante a folia.

Atuando desde 2018 em parceria com os organizadores dos blocos carnavalescos e com órgãos municipais, a instituição tornou-se referência ao prestar suporte de primeiros socorros ao público em geral e promover o cuidado e segurança das crianças, por meio do projeto “Criança Segura”, que cadastra e fixa pulseiras de identificação nos pequenos, visando facilitar a localização destes, caso se percam na multidão.

Este ano a instituição vai introduzir uma novidade ao estrear o “Bloco Não Cai Não” que trará um mote de educação preventiva em saúde ao carnaval de rua, além de distribuir água para adolescentes, preservativos, leques informativos e adesivos de “Não é Não” para conscientização sobre o combate ao assédio.

“A segurança e a saúde dos foliões são nossa prioridade. Nossos voluntários estão empenhados em promover uma cultura de cuidado e prevenção durante toda festividade”, afirma Aline Tagliaferro, presidente da Cruz Vermelha de MS.

Os pontos de atendimento da Cruz Vermelha serão instalados na Rua General Melo, abaixo do Bar Zé Carioca, na Rua Dr. Temístocles, na calçada do Monumento Maria Fumaça, na Av. Mato Grosso com a Av. Calógeras e próximo ao palco do Capivara Blasé, durante a realização da matinê infantil Capivarinhas.

Veja abaixo a programação da Cruz Vermelha:

Primeiros Socorros – 09/02 a 13/02, das 16h às 22h, nos blocos Só Love, Farofolia, Cordão Valu e Capivara Blasé.
A equipe da Cruz Vermelha estará presente todos os dias do Carnaval para prestar primeiros socorros imediatos aos foliões. Com o suporte do ônibus de atendimento, a instituição estará pronta para lidar com emergências médicas, assegurando que todos possam aproveitar o Carnaval com tranquilidade.

Criança Segura – 11/02 e 12/02, das 16h às 22h, no bloco Capivara Blasé.
Esta iniciativa visa garantir a segurança das crianças que participam das festividades carnavalescas. Quatro equipes de voluntários estarão disponíveis para fornecer orientações de segurança, identificação de crianças perdidas e assistência em caso de emergências.

Bloco da Prevenção “Não Cai Não” – 09/02 a 11/02, das 16h às 22h, no bloco da inclusão Nada Sobre Nós Sem Nós, Cordão Valu e bloco Capivara Blasé.
Este projeto tem como objetivo conscientizar os foliões sobre práticas saudáveis e seguras durante o Carnaval. Serão distribuídos preservativos e materiais informativos incentivando o uso responsável de álcool e a importância da hidratação. Além disso, a Cruz Vermelha conduzirá uma campanha contra o assédio, denominada ‘Não é Não”.

Para mais informações sobre as atividades da Cruz Vermelha do Mato Grosso do Sul durante o Carnaval, entre em contato conosco pelos seguintes meios:

Telefone: 67 4042-7022
E-mail: comunicacao@cruzvermelhams.org.br

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Estudante de Amambai conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

No último dia 30 de junho, o Rio de Janeiro sediou a cerimônia nacional de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas...

Cocaína: apreensões crescem 50% em MS no 1º semestre

As apreensões de cocaína em rodovias federais que cortam Mato Grosso do Sul cresceram quase 50% no primeiro semestre de 2025, segundo a Polícia...

Jacarés morrem no Bioparque por doença renal, aponta veterinário

Três jacarés jovens morreram no Bioparque Pantanal em decorrência de Doença Renal Crônica (DRC). Segundo o veterinário responsável, Edson Pontes Fernandes, os animais apresentaram...

Coronel David enaltece Batalhão de Choque por resultados expressivos no combate ao crime organizado

A atuação firme e estratégica do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul no primeiro semestre de 2025...