Em reunião com secretários, Ronilço Guerreiro cobra plano emergencial para recuperar ruas e pede mais planejamento da Prefeitura

A situação das ruas de Campo Grande foi tema de reunião nesta terça-feira entre vereadores e os secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, André de Moura Brandão, e de Governo e Relações Institucionais, Ulisses da Silva Rocha. No encontro, Ronilço Guerreiro cobrou ações emergenciais para acelerar a recuperação das vias da Capital e defendeu mais planejamento e menos medidas paliativas por parte do Executivo.

Segundo Ronilço, a falta de manutenção periódica tem evidenciado a fragilidade do asfalto. Sem ações preventivas em todas as regiões da cidade, grande parte das ruas está esburacada, causando prejuízos para motoristas, comerciantes e moradores.

“A população não aguenta mais. Campo Grande precisa de uma zeladoria regionalizada e de um plano permanente de manutenção. As pessoas querem respostas e ações concretas para problemas que afetam o dia a dia de todos”, afirmou.

O vereador destacou que acompanha de perto as demandas dos bairros por meio de visitas constantes. Segundo ele, a precariedade das vias tem impactado até mesmo atividades econômicas e eventos realizados nas comunidades.
“Nem as feiras livres escapam, pois temos encontrado barracas montadas ao lado de buracos enormes. Os moradores reclamam diariamente da dificuldade para trafegar, do risco de acidentes e dos danos causados aos veículos. É uma situação que precisa ser enfrentada com urgência”, disse.

Durante a reunião, Ronilço também ressaltou que a população cobra soluções tanto da Prefeitura quanto dos vereadores. “Nosso papel é fiscalizar, cobrar e apresentar soluções. Fazemos isso diariamente, mas é preciso que as demandas avancem com mais rapidez para que a população perceba os resultados”, pontuou.

Alternativa

Como alternativa para acelerar a recuperação das vias, o parlamentar sugeriu que a Prefeitura avalie parcerias institucionais, incluindo uma possível cooperação com o Exército Brasileiro para reforçar as operações de tapa-buracos e manutenção emergencial.

“Precisamos agir com criatividade e senso de urgência. O que não podemos é assistir à deterioração da cidade enquanto a população convive diariamente com buracos, prejuízos e insegurança no trânsito”, afirmou.
Ronilço defendeu ainda a criação de um cronograma permanente e regionalizado de manutenção, permitindo que a população acompanhe quando os serviços serão executados em cada bairro. “A população acha que o Executivo é incompetente e que nós vereadores somos omissos, mas isso não é verdade. Cobramos, fazemos indicações, reuniões, mas nada sai do lugar. Não temos máquinas para realizar o trabalho, a única coisa que podemos fazer é cobrar”, finalizou.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Soraya Thronicke destina quase R$ 3 milhões e obra da Feira Central de Dourados é retomada

As obras de cobertura do setor hortifrutigranjeiro da Feira Livre Central "Prefeito João Totó Câmara", em Dourados, foram retomadas com recursos destinados pela senadora...

Perfil de Neymar reage após Lula chamar atacante de “home office”

Recuperação de lesão e ausência em campo alimentam comentários A polêmica envolvendo Neymar e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhou novos desdobramentos após...

Carro capota e é destruído por incêndio em Campo Grande

Bombeiros controlaram as chamas e evitaram novos riscos na via Um acidente de trânsito foi registrado na manhã desta segunda-feira (22) no cruzamento da Avenida...

As Dez Mais

Terça, 23 de junho de 2024. Hoje é Dia das Viúvas. Logo mais as 19 horas acontece o 11º Leilão TopMS do Cavalo Criolo. Participem. Manchetes do...