Transformar 21 hectares de solo pobre em uma propriedade produtiva parecia um desafio para a família Brustolin, em Jaraguari (MS). Sem estrutura básica e com baixa fertilidade, a terra era apenas um terreno cercado. A mudança veio com a assistência técnica e gerencial (ATeG) do Senar/MS e o acesso ao crédito do Fiagro, linha de financiamento voltada ao campo, que possibilitou melhorias e investimentos estratégicos.
O produtor Glauber Brustolin destaca que o recurso do Fiagro foi fundamental para otimizar o manejo da pecuária de corte e garantir fluxo de caixa saudável. “O financiamento é desburocratizado e com taxas justas, facilitado pelo apoio do Senar”, afirma. Além disso, a família investiu na suinocultura, adquirindo uma chorumeira para aumentar a fertilidade do solo, graças à orientação do técnico Rafael Lima.
A participação da filha Julia na gestão mostra a importância do envolvimento familiar no sucesso da propriedade. Para Glauber, a parceria com o Senar/MS vai além do crédito, ajudando o produtor a enxergar o potencial da terra e promovendo a permanência no campo de forma sustentável.