terça-feira, 16/09/2025

“Vamos zerar a fila por vagas”: Adriane promete mais convocações e escolas climatizadas até o fim do ano

Prefeita volta à ACP e reforça compromissos com educação, como chamada de concursados, entrega de escolas e climatização da REME

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), participou nessa quinta-feira (10) do Podcast Podprô, transmitido pela ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), e reafirmou compromissos centrais de sua gestão na área da educação.

Durante a conversa, Adriane destacou que a prefeitura seguirá convocando aprovados no concurso público da educação à medida em que novas unidades escolares forem sendo entregues. Segundo ela, a meta é zerar a fila por vagas nas Emeis (Educação Infantil), com a ampliação da estrutura física e lotação de profissionais.

“Somos a primeira capital com mais de 80% dos professores concursados. Fizemos concurso para 323 vagas, mas já convocamos 1.083. Com a entrega das escolas e dentro da vigência do concurso, vamos continuar chamando. O nosso objetivo é zerar a fila por vagas”, afirmou.

O número elevado de chamadas foi possível, segundo a prefeita, com a retomada de 13 obras de escolas e centros de educação infantil que estavam paradas, o que amplia a capacidade da rede.

Ela também confirmou que os aprovados no processo seletivo da Educação Especial estarão em sala de aula já a partir de 1º de agosto. “Nossa equipe está organizando a lotação. Queremos chegar em agosto com tudo pronto para que esses profissionais iniciem o trabalho com qualidade”, explicou.

Outro ponto abordado foi a climatização das salas de aula. A prefeita garantiu que a meta é atingir 100% das unidades climatizadas. “Já temos 25 escolas climatizadas e estamos trabalhando na adequação da rede elétrica das demais para instalação de placas solares. Isso melhora a vida do aluno e do professor, com sustentabilidade”, afirmou.

O presidente da ACP, Gilvano Bronzoni, elogiou a postura da gestora, destacando que Adriane é a prefeita que mais visitou o sindicato. Foram pelo menos oito participações direta da chefe do Executivo em agendas com a entidade.

“Todas as vezes que veio aqui, tivemos avanços. A continuidade do diálogo entre prefeitura e categoria mostra maturidade e respeito pela educação”, disse Bronzoni.

A participação de Adriane no podcast acontece em meio a um período de fortalecimento da relação com o setor educacional, considerado um dos pilares da atual administração municipal e também uma frente estratégica no cenário político de 2025.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Seis bairros são foco do fumacê nessa sexta-feira

O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, será reforçado em seis bairros de Campo Grande, com o uso do...

Com aval da CGU, Dino manda PF investigar emendas

O ministro Flávio Dino, do STF, determinou nesta segunda-feira (15) a suspensão dos repasses de emendas parlamentares com "indícios de crimes", conforme relatório da...

Mato Grosso do Sul é reconhecido internacionalmente por modelo pioneiro de saúde única

Mato Grosso do Sul foi reconhecido internacionalmente pela Universidade de Córdoba, na Colômbia, como referência na implementação do modelo de Saúde Única - abordagem...

Junior Mochi propõe melhorias para Campo Grande e Bodoquena

Durante a sessão plenária desta terça-feira (9), o deputado estadual Junior Mochi (MDB) apresentou duas indicações com foco em atender demandas locais nos municípios...