Na abertura das finais do Leste da NBA, Tyrese Haliburton brilhou ao empatar o jogo nos segundos finais e levar o Indiana Pacers à vitória na prorrogação sobre o New York Knicks por 138 a 135, no Madison Square Garden. O armador acertou um arremesso decisivo no último segundo do tempo regulamentar e, logo após a bola cair, repetiu o gesto icônico do “choke” de Reggie Miller, lenda dos Pacers.
O gesto — uma simulação de sufocamento feita por Miller em 1994 para o cineasta e torcedor dos Knicks, Spike Lee — marcou a história da rivalidade entre as franquias. Reggie, que estava presente como comentarista, foi apontado por Haliburton no momento da celebração.
Apesar do êxtase, Haliburton admitiu que pensou ter feito a cesta da vitória. “Se soubesse que era só o empate, talvez não tivesse comemorado assim. Acho que desperdicei o momento”, disse.
A vitória deu aos Pacers a liderança na série, que segue nesta sexta (23), novamente em Nova York. Knicks e Pacers protagonizam mais um capítulo quente de uma rivalidade que atravessa gerações.