sábado, 12/07/2025

Gerson Claro aguarda aval de Tereza Cristina para candidatura ao Senado em 2026

O deputado estadual Gerson Claro (PP) aguarda aval da presidente do PP-MS, senadora Tereza Cristina, para definir candidatura ao Senado em 2026. O Progressistas estaria em busca da segunda cadeira na Casa de Leis no Congresso Nacional.

Em 2026 serão duas cadeiras ao Senado na disputa eleitoral. Gerson afirmou que concorrerá a senador nas Eleições Gerais se a presidente do diretório sinalizar apoio. Para isso, deixaria de concorrer à reeleição na Assembleia de MS.

Logo, o presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) se colocou à disposição para concorrer ao cargo e dialogar sobre os temas citados no Congresso Nacional. “Se a senadora Tereza Cristina entender que o nosso nome, se ela estiver disposta a avalizar esse nome e me ajudar nesse debate, para que a gente possa fazer essa defesa dessas pautas, eu não tenho dúvida nenhuma que eu possa ser esse nome com tranquilidade para contribuir com o projeto”.

Contudo, Gerson pontuou que o projeto conta com outros nomes, já que serão duas vagas para o Senado em jogo. “O projeto que tem a senadora Tereza Cristina, tem o governador Eduardo Riedel e o ex-governador Reinaldo. Acho que dentro dessa conjuntura, eu vou certamente trabalhar durante esse ano. E se isso chegar o ano que vem, caminhar para essa candidatura do Senado”.

Pautas
“Se a senadora Tereza Cristina através do Progressista der o aval para que o meu nome seja um nome para colocar nessa disputa, respeitando outras pessoas que possam ter a mesma pretensão, nós temos aí uma pauta definida de interesse desse centro”. disse.

Ademais, lembrou que do Centro definido pela senadora Tereza: “a pauta do agro, a pauta do desenvolvimento, a pauta da segurança jurídica”.

Assim, Gerson pincelou pautas que podem ser debatidas em nível nacional: políticas públicas, a questão do feminicídio, a reforma tributária. “Essas pautas são pautas nacionais e o Estado precisa de senadores preparados para fazer esse debate, para defender o Estado e para defender a sua população a nível nacional”, afirmou.

Movimentação partidária
Se aproximando da federação com o União Brasil ao nível nacional, os partidos terão a maior bancada de deputados federais no Congresso, com 109 parlamentares.

Por fim, o atual presidente da Alems comentou sobre o cenário político para o próximo pleito. Para Gerson, a polarização terá que ser repensada para as Eleições de 2026. “Penso que a população cansou, é o meu ponto de vista, desse negócio de disputa por disputa”, afirmou.

Neste sentido, sinalizou que os candidatos devem buscar o equilíbrio. “Acho que talvez a palavra dessa próxima eleição seja equilíbrio, respeito às diferenças. Mas, buscar o equilíbrio para a gente construir um estado e um país que realmente entregue para a nossa população modernidade, desenvolvimento, serviço público de qualidade”.

PP sinalizou por federação
A senadora por MS e presidente do PP-MS, Tereza Cristina, participou de reunião convocada pela presidência nacional do Progressistas nesta quarta-feira (20). O presidente nacional, Ciro Nogueira, consultou a Executiva Nacional sobre a formação de federação partidária com o União Brasil.

Logo, disse que por unanimidade, os parlamentares e correligionários decidiram “dar pleno aval à presidência do partido para prosseguir as tratativas no sentido de consolidar a criação da federação”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Capacitação profissional: MS qualifica tem mais de 5 mil pré-inscritos do programa Mais Social

Com o objetivo de dar capacitação profissional, incentivar o empreendedorismo e a mobilidade social, o MS Qualifica oferece diversos cursos gratuitos na Capital e...

Jovem atleta de Karatê busca patrocínio para competir no Paraná

Maria Clara já foi campeã brasileira e representa Mato Grosso do Sul em competições nacionais Aos 19 anos, a campo-grandense Maria Clara Marcondes de Souza...

Deputado quer barrar decreto de Lula sobre agrotóxicos

O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) apresentou um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para sustar os efeitos do Decreto nº 12.538, assinado por Lula...

Após embate com Trump, Lula responde com boné patriota

Após novo embate com Donald Trump, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apareceu nesta sexta-feira (11) em Linhares/ES usando um boné com...