A PRF concluiu uma grande operação de combate ao crime nas fronteiras do Brasil, abrangendo as regiões de Mato Grosso do Sul e Paraná, entre os dias 14 e 23 de fevereiro. A ação, que envolveu equipes especializadas como o Núcleo de Operações Especiais (NOE) e o Grupo de Operações com Cães (GOC), resultou na apreensão de 18,3 toneladas de drogas, incluindo maconha. Além de 1 milhão de maços de cigarros contrabandeados. Também foram recuperados 34 veículos e 155 pessoas detidas.
A região da Tríplice Fronteira, que envolve o Brasil, Paraguai e Argentina, é um ponto estratégico para o tráfico de drogas, armas e contrabando. As operações da PRF focam na repressão a essas atividades criminosas, dificultadas pela vasta malha de estradas e trilhas ilegais utilizadas por organizações criminosas.
Com mais de 17 mil quilômetros de fronteira terrestre, o Brasil enfrenta desafios constantes para controlar o tráfico internacional de mercadorias ilícitas. No ano passado, os estados de Mato Grosso do Sul e Paraná foram responsáveis por 65% das apreensões de entorpecentes do país.



