Uma tragédia ocorreu na noite deste sábado (1º) em Campo Grande, quando um homem de 55 anos tirou a própria vida durante uma abordagem policial em um ônibus de viagem. O veículo, que fazia o trajeto entre Ponta Porã e Campo Grande, foi interceptado pelo Batalhão de Choque na Avenida Gury Marques, no bairro Moreninhas II.
Durante a revista, o ele ficou inquieto e, ao ser revistado pelos policiais, sacou uma arma e disparou no ouvido direito. Câmeras de videomonitoramento dentro do ônibus registraram o momento do disparo, chocando os passageiros, entre eles, algumas crianças, que estavam próximas à vítima.
A ação foi rápida e pegou todos de surpresa. O policial responsável pela abordagem rapidamente retirou a arma das mãos dele e acionou socorro, mas, infelizmente, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Além da arma, foram encontrados com o passageiro seis munições intactas e uma munição deflagrada e bilhetes, anotações, possivelmente em árabe.
Passageiros relataram que o suicida demonstrava comportamento estranho durante a viagem, como questionamentos sobre a lotação do ônibus e o uso de máscaras descartáveis. A Polícia Civil e a Perícia Criminal estiveram no local para investigar as circunstâncias da morte. O caso segue sob apuração.