Novo polo de celulose ganha primeira etapa da obra que vai ligar Camapuã a Ribas do Rio Pardo

Para impulsionar o escoamento do novo polo de celulose de Mato Grosso do Sul e do Brasil, o governador Eduardo Riedel entregou a primeira fase da obra de pavimentação da MS-338, que liga os municípios de Camapuã a Ribas do Rio Pardo – o primeiro no centro-norte do Estado e o segundo no centro-leste.

Este primeiro lote inaugurado nesta sexta-feira (12) teve 45,3 km de pavimentação, com investimento do Governo de Mato Grosso do Sul no valor de R$ 121,7 milhões. A solenidade ocorreu na rodovia MS-338, no entroncamento com a BR-060, em Camapuã.

“Uma obra que traz impacto muito grande para as cidades e aumenta a competitividade de toda região, promovendo integração”, afirma o governador.

Riedel lembra que a região está recebendo grandes investimentos em diferentes setores. “Ao Governo cabe criar as condições adequadas de infraestrutura. Com a vinda de empresas acessórias, novos investimentos no campo e outras ações que trazem benefícios a todos os municípios ao redor. Isto gera emprego e renda a população”.

Riedel lembra que a região está recebendo grandes investimentos em diferentes setores. “Ao Governo cabe criar as condições adequadas de infraestrutura. Com a vinda de empresas acessórias, novos investimentos no campo e outras ações que trazem benefícios a todos os municípios ao redor. Isto gera emprego e renda a população”.

Partindo do cruzamento com a MS-357 em Camapuã, a primeira frente de obra na MS-338 segue até o entroncamento com a MS-245. Esta ligação entre os dois municípios vai reduzir o tempo de percurso, melhorar o escoamento da produção e facilitar o acesso em toda região, que tem convivido com um ‘boom’ econômico devido a instalação da fábrica da Suzano em Ribas.

O segundo lote da obra está em andamento e terá mais 66,2 km de pavimentação, partindo do município de Ribas do Rio Pardo, com investimento de R$ 182,5 milhões.

Desenvolvimento e esporte

O governador aproveitou a agenda em Camapuã para visitar e supervisionar obras e investimentos importantes no município, que vão levar desenvolvimento, infraestrutura e lazer para população. Riedel esteve na Vila Industrial, que vai ganhar um aporte de R$ 17 milhões para pavimentar as ruas locais. Esta obra faz parte do programa MS Ativo Municipalismo.

“Esta parceria com o Governo é essencial para cidade. A Vila Industrial em breve terá suas obras em andamento. Um pedido feito ao governador que será realizado”, disse o prefeito Manoel Nery.

O governador ainda supervisionou as obras de reforma e adequação do Centro Poliesportivo Maria Inácia Bonfim, que é uma parceria do Estado com município no valor de R$ 5,1 milhões, e conheceu a construção de três novas pontes de concreto em rodovias vicinais de Camapuã. Duas ficam na área rural e a terceira, sobre o rio Garimpinho, na região central urbana.

Também participaram da agenda os secretários Hélio Peluffo (Seilog), Eduardo Rocha (Casa Civil), além dos deputados Márcio Fernandes e Junior Mochi.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Mochi solicita veículo para fortalecer ações de planejamento urbano e habitação em Coxim

Na manhã desta terça-feira (23), o deputado estadual Junior Mochi apresentou indicação solicitando ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de...

Esposa de Cristiano Ronaldo celebra primeiro gol de CR7 de casa

Georgina Rodríguez vibra com gols de CR7 mesmo longe do estádio A influenciadora Georgina Rodríguez surpreendeu os torcedores ao acompanhar de casa a partida entre...

Ex-deputada Grazielle Machado morre aos 45 anos

Ex-parlamentar estava internada há dois dias em hospital de Campo Grande A ex-deputada e ex-vereadora Grazielle Machado morreu na madrugada desta quarta-feira (24), aos 45...

Governo instala sala de situação para enfrentar impactos do Super El Niño

Alertas, planos de contingência e integração com estados fortalecem a prevenção de desastres O governo federal instalou uma Sala de Situação Interministerial para coordenar ações...