A Polícia prendeu um apicultor vendendo mel adulterado BR 163, KM 463 em Campo Grande. A ação contou com a participação do IAGRO/MS, visando coibir a comercialização de produtos de origem animal sem as devidas liberações sanitárias.
O autor transportava o “mel falso” numa Ford Pampa, 126 frascos contendo produto semelhante a mel, sem as devidas especificações legais, e 334 etiquetas/rótulos falsos com os dizeres: “MEL SERRANO NO FAVO, produzido na Fazenda Mata Grande Conceição do Mato Dentro – Minas Gerais”.
Aos policiais ele informou que entregaria o produto em Campo Grande e que a mercadoria seria revendida tendo como destino Rondonópolis/MT.
Em interrogatório, o autor admitiu que há 20 anos fabrica o produto com açúcar, água, saborizante e ácido cítrico, vendendo cada litro de mel nos comércios pelo valor de R$ 20,00, sendo o seu custo de produção em torno de R$ 3,00. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor pela prática do delito do crime contra as relações de consumo, que prevê pena de detenção, de dois a cinco anos, ou multa.


