Mãe de aluno da Escola Municipal Elizio Ramirez Vieira denunciou o Procurador de Justiça Sérgio Fernando Harfouche pois durante sua palestra foi grosseiro e fez amaeaças. O fato ocorreu na noite de 18 de junho, quando a autoridade sugeriu que alunos indisciplinados teriam de lavar o banheiro e mães fazerem merenda da escola.
A denunciante relatou que a ameaça aos pais começou com o próprio convite para a palestra. O bilhete dizia que a ausência no encontro poderia configurar ‘”abandono intelectual”.
“Autoridade dos Pais sobre os Filhos'”, tema da fala de Harfouche. No encontro o membro do Ministério Público teria feito promessas de caráter político-eleitoral se dirigindo ao público de forma autoritária.
‘”O que ele falava era: “a partir de hoje, criança que fizer alguma indisciplina vai lavar banheiro… criança que der problema, que não consegue resolver na escola, uma duas vezes, quem vai pagar é a mãe… vai limpar o pátio'”, relatou a denunciante.
Segundo a mãe a palestra se fez num ambiente cheio de pais e crianças de colo e outras com deficiência. “Insuportável de calor… criança chorando'”, lamentou.

