Celebração enalteceu a parceria entre a Federação e a entidade religiosa
Na última quinta-feira (4), a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS realizou um Iftar homenageando os sheikhs enviados pelo Ministério Awqaf do Egito ao Brasil, que durante todo o mês sagrado do Ramadan (2024-1445H) estiveram presentes em diversas comunidades brasileiras. O evento aconteceu na Churrascaria Ponteio Morumbi, na cidade de São Paulo.
Diversos líderes de entidades islâmicas da capital paulista e do interior se fizeram presentes. Entre eles estava Antar Al-Ashry, presidente da missão do Ministério Egípcio do Awqaf no Brasil, que, em seu discurso, expressou sua gratidão à FAMBRAS pelo apoio e trabalho em conjunto.
Al-Shry também agradeceu a cooperação da Federação em obras de ações solidárias e atividades diversas de divulgação da religião entre as comunidades muçulmanas no Brasil.
O vice-presidente da FAMBRAS, Ali Zoghbi, fez um importante discurso e homenageou os sheikhs recitadores que estão encerrando essa experiência aqui no Brasil. A parceria entre a Federação e Ministério do Awqaf, que proporciona a vinda dos sheiks, ganhou destaque.
Durante o Iftar, foram homenageados os sheikhs Taha Abdelsattar, Elsyed Kathab, Elsaid Assad Mohamed Elsharkawi, Hazem Mohamed Abelrahim Ismail, Abdelhamid Ibrahim Abdelhamid Eid, Khaled Ragab Abdellatif Mahmoud e Mohamed Ahmed Hassan Mangoud. Eles foram alocados na Sociedade Beneficente Muçulmana de Santo Amaro (SP), na Comunidade Religiosa Cultural e Beneficente Islâmica de São Miguel Paulista (SP), no Centro Islâmico Beneficente do Paraná (PR), na Mesquita Tatuapé Tariq bin Ziyad (SP), na Sociedade Islâmica Brasileira de Guarulhos (SIBRA) e no Centro Islâmico de Jundiaí (SP), respectivamente.
CRÉDITOS: CANAL FAMBRAS