O senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (25) que o ex-presidente Jair Bolsonaro fez um pedido “direto” aos presidentes da Câmara e do Senado, Hugo Motta e Davi Alcolumbre, para pautarem o projeto de anistia. Após visitar o pai, que está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) desde sábado (22/11), Flávio explicou que o objetivo é acelerar a análise da proposta.
A visita foi autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, permitindo encontros separados de Flávio e Carlos Bolsonaro com o pai, das 9h às 11h. Jair Renan Bolsonaro deve visitá-lo na quinta-feira (27/11), no mesmo horário.
Bolsonaro cumpre prisão preventiva por ter danificado a tornozeleira eletrônica com um ferro de solda, fato confirmado pela perícia. Ele já estava submetido a medidas cautelares desde julho, quando foi alvo de operação da PF que apurava coação, obstrução de Justiça e atentado à soberania.
O Projeto de Lei da anistia, relatado por Paulinho da Força, busca uma anistia “ampla, geral e irrestrita”, revisando penas aplicadas a processos do ex-presidente. A oposição aposta na divisão entre Lula e a cúpula do Congresso para impulsionar a tramitação da proposta.
