O clima pegou fogo na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (28), quando uma discussão entre Rodolfo Nogueira (PL-MS) e Talíria Petrone (PSOL-RJ) terminou em gritos, acusações e bate-boca acalorado. O embate começou durante um debate sobre a operação policial realizada no Rio de Janeiro.
Durante o confronto, Nogueira disparou duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmando que o petista tem “amizade com narcotraficantes e ditadores”. “Seu presidente é conivente com tráfico. Amigo de narcotraficante e do ditador Maduro!”, gritou o deputado, em vídeo que circula nas redes sociais.
Irritada com as declarações, Talíria Petrone rebateu imediatamente, acusando o ex-presidente Jair Bolsonaro de “miliciano” e chamando Nogueira de “moleque”. A parlamentar também bateu na mesa em meio ao tumulto, exigindo respeito e cobrando postura do colega.
A troca de ofensas chamou atenção dos demais deputados presentes e viralizou nas redes sociais, evidenciando mais uma vez o clima de tensão e polarização política que domina o Congresso Nacional.
