sábado, 27/12/2025

Vereadores se reúnem com prefeita e secretários para debater construção orçamentária do município

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande se reuniram na manhã desta quarta-feira (23) com a prefeita Adriane Lopes, a secretária Municipal de Fazenda (Sefaz), Márcia Hokama e o secretário-adjunto de Governo e Relações Institucionais, Ulisses Rocha, para estreitar os laços entre Legislativo e Executivo na construção orçamentária do município para o ano que vem.

Na reunião estiveram presentes o presidente da Casa de Leis, vereador Epaminondas Neto, o Papy, o vereador Otávio Trad, presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento e o vereador Dr. Victor Rocha, presidente da Comissão Permanente de Saúde.

De acordo com o presidente Papy, o objetivo da reunião foi “dar um passo significativo na construção do orçamento de Campo Grande pro ano que vem. Pra gente tratar sobre o que que é mais importante na execução do dinheiro público para as pessoas de Campo Grande”, disse.

O parlamentar destacou ainda que “o diálogo tem sido nosso principal argumento na relação com o Executivo e o melhor instrumento para solução dos problemas. Hoje aqui é a prática do que a gente tem falado, que é a reunião, que é sentarmos juntos, que é discutirmos os problemas de Campo Grande”, afirmou o chefe do Legislativo Municipal.

A prefeita Adriane Lopes fez questão de participar da reunião e estreitar os laços com o Legislativo. “Essa reunião técnica é muito importante. Nossa equipe da Secretaria de Fazenda juntamente com a Secretaria de Governo hoje estiveram aqui na Câmara num momento muito importante e tratando de uma pauta de relevância, que não é só o Orçamento do município, mas são os próximos passos e os investimentos que nós vamos fazer na cidade, os avanços, mas isso num projeto de objetivo comum dos vereadores e da prefeita, com toda equipe técnica de trabalho. Uma aproximação que vai trazer resultados positivos pra cidade e pros munícipes”, destacou a chefe do Executivo Municipal.

Segundo a secretária Municipal de Fazenda, Márcia Hokama “nós trouxemos hoje para discussão as nossas demandas junto da LDO, aquilo que possivelmente poderá ser vetado ou deverá ser mantido, para que juntos nós possamos avançar nesse diálogo e trazer a melhor proposta para Campo Grande”, salientou.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Câmara Municipal de Campo Grande aprova 535 projetos em 2025

A Câmara Municipal de Campo Grande encerra 2025 com 535 projetos aprovados e mais de 54 mil indicações voltadas a melhorias na cidade. Entre...

Filho mata namorado da mãe durante ceia de Natal em SP

Na noite de 24 de dezembro, Leandro Flaeschen Moreira, de 41 anos, foi esfaqueado e morto pelo filho de sua namorada, Caio César dos...

Brasil amplia exportações de feijão para países da Eurásia

O governo brasileiro concluiu negociações fitossanitárias que permitem a exportação de feijão comum e feijão fradinho para Armênia, Belarus, Cazaquistão e Quirguistão. Os países...

Esperança em meio à destruição: Cardeal visita Gaza

Ao concluir uma visita de três dias à Faixa de Gaza, o cardeal Pierbattista Pizzaballa afirmou que, apesar da devastação causada por anos de...