sexta-feira, 26/12/2025

Vereador Zé da Farmácia visita obras incompletas em Campo Grande.

Durante o recesso do Legislativo, o vereador Zé da Farmácia continua com suas fiscalizações e visitas em várias regiões de Campo Grande. Infelizmente os resultados de tais pautas, não são positivos para a população, como é o caso da praça do Santa Felicidade, onde a verba já foi destinada e o prazo para as obras findaram, e um plantio de grama no bairro Cidade Morena, feito de forma irregular.

A fiscalização do vereador em obras do poder executivo é de extrema importância para garantir a transparência, o correto uso dos recursos públicos e a qualidade das obras realizadas. Os vereadores, como representantes do povo, têm o dever de acompanhar de perto as obras realizadas pelo poder executivo em suas respectivas áreas de atuação.

Segundo o parlamentar “ao fiscalizar as obras, acabo identificando possíveis irregularidades, desperdícios de recursos, atrasos e até mesmo a má qualidade na execução dos projetos. Essa atuação fiscalizatória contribui para a prestação de contas à sociedade, aprimorando a gestão pública e garantindo que as obras atendam às necessidades da população de forma eficaz.”

Além disso, a fiscalização do vereador em obras do poder executivo também ajuda a prevenir casos de corrupção e desvios de verbas, promovendo a transparência e a responsabilidade na administração dos recursos públicos.

“Por isso, é essencial exercer esse papel de forma diligente e comprometida com o bem-estar da comunidade.” Salienta o vereador Zé da Farmácia.

Em ambos os casos expostos em suas redes sociais, é comprovado a falta de zelo na execução de tais obras, que tiverem verbas e custas destinadas e ao menos deveriam ter aplicação correta da administração da Capital.

Coube ao vereador Zé da Farmácia, atuar de forma precisa e encaminhar tudo que foi possível de sua competência.

“Vou cobrar publicamente a responsabilidade dos gestores e envolvidos na aplicação incorreta dos recursos, exigindo que sejam responsabilizados conforme a lei e que os danos sejam reparados.” Finalizou o vereador.

Em suma, é dever do vereador zelar pelo correto uso dos recursos públicos e agir de forma ética e transparente para garantir o bom andamento das obras e a prestação de contas à população.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Capital conclui ciclo 2025 do Consórcio Central MS e projeta novos mercados em 2026

O Município de Campo Grande conduziu, nesta sexta-feira (19), a Assembleia de encerramento de 2025 do Consórcio Central de Municípios de Mato Grosso do...

Inverno expõe escolha cruel para famílias em Gaza

O inverno em Gaza impõe uma decisão impossível a milhares de famílias deslocadas pela guerra. Com centenas de milhares de casas destruídas, muitos vivem...

Endrick bate nova meta financeira pelo Real Madrid

Mesmo com o empréstimo encaminhado para o Lyon a partir de janeiro, Endrick segue rendendo frutos financeiros ao Palmeiras. O atacante esteve em campo...

Câmara debate novo marco para o futebol feminino

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), criou nesta quinta-feira (18) uma comissão especial para analisar o Projeto de Lei 4578/25, de...