segunda-feira, 10/11/2025

Vereador Zé da Farmácia visita obras incompletas em Campo Grande.

Durante o recesso do Legislativo, o vereador Zé da Farmácia continua com suas fiscalizações e visitas em várias regiões de Campo Grande. Infelizmente os resultados de tais pautas, não são positivos para a população, como é o caso da praça do Santa Felicidade, onde a verba já foi destinada e o prazo para as obras findaram, e um plantio de grama no bairro Cidade Morena, feito de forma irregular.

A fiscalização do vereador em obras do poder executivo é de extrema importância para garantir a transparência, o correto uso dos recursos públicos e a qualidade das obras realizadas. Os vereadores, como representantes do povo, têm o dever de acompanhar de perto as obras realizadas pelo poder executivo em suas respectivas áreas de atuação.

Segundo o parlamentar “ao fiscalizar as obras, acabo identificando possíveis irregularidades, desperdícios de recursos, atrasos e até mesmo a má qualidade na execução dos projetos. Essa atuação fiscalizatória contribui para a prestação de contas à sociedade, aprimorando a gestão pública e garantindo que as obras atendam às necessidades da população de forma eficaz.”

Além disso, a fiscalização do vereador em obras do poder executivo também ajuda a prevenir casos de corrupção e desvios de verbas, promovendo a transparência e a responsabilidade na administração dos recursos públicos.

“Por isso, é essencial exercer esse papel de forma diligente e comprometida com o bem-estar da comunidade.” Salienta o vereador Zé da Farmácia.

Em ambos os casos expostos em suas redes sociais, é comprovado a falta de zelo na execução de tais obras, que tiverem verbas e custas destinadas e ao menos deveriam ter aplicação correta da administração da Capital.

Coube ao vereador Zé da Farmácia, atuar de forma precisa e encaminhar tudo que foi possível de sua competência.

“Vou cobrar publicamente a responsabilidade dos gestores e envolvidos na aplicação incorreta dos recursos, exigindo que sejam responsabilizados conforme a lei e que os danos sejam reparados.” Finalizou o vereador.

Em suma, é dever do vereador zelar pelo correto uso dos recursos públicos e agir de forma ética e transparente para garantir o bom andamento das obras e a prestação de contas à população.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Polícia prende suspeito de morte de adolescente na Vila Nhanhá

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta segunda-feira (3), um jovem de 23 anos suspeito de envolvimento na morte de um adolescente de 15...

Antonio Vaz solicita melhorias na MS-170 entre Anastácio e Camisão

O deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos) apresentou indicação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria...

Entrevista exclusiva com Josy Madruga e o “Velho do Rio” vai ao ar no programa Boca do Povo

Na manhã desta quinta-feira (6), o jornalista B. de Paula Filho recebeu nos estúdios da Rádio Difusora Pantanal FM 101.9 os convidados Nilson Silva,...

Buraco coloca pedestres e alunos em risco há 10 meses no Nova Lima

Moradores do bairro Nova Lima estão preocupados com um buraco que já dura mais de 10 meses na Avenida Gualter Barbosa, próximo à Escola...