quinta-feira, 18/09/2025

Vereador Zé da Farmácia visita obras incompletas em Campo Grande.

Durante o recesso do Legislativo, o vereador Zé da Farmácia continua com suas fiscalizações e visitas em várias regiões de Campo Grande. Infelizmente os resultados de tais pautas, não são positivos para a população, como é o caso da praça do Santa Felicidade, onde a verba já foi destinada e o prazo para as obras findaram, e um plantio de grama no bairro Cidade Morena, feito de forma irregular.

A fiscalização do vereador em obras do poder executivo é de extrema importância para garantir a transparência, o correto uso dos recursos públicos e a qualidade das obras realizadas. Os vereadores, como representantes do povo, têm o dever de acompanhar de perto as obras realizadas pelo poder executivo em suas respectivas áreas de atuação.

Segundo o parlamentar “ao fiscalizar as obras, acabo identificando possíveis irregularidades, desperdícios de recursos, atrasos e até mesmo a má qualidade na execução dos projetos. Essa atuação fiscalizatória contribui para a prestação de contas à sociedade, aprimorando a gestão pública e garantindo que as obras atendam às necessidades da população de forma eficaz.”

Além disso, a fiscalização do vereador em obras do poder executivo também ajuda a prevenir casos de corrupção e desvios de verbas, promovendo a transparência e a responsabilidade na administração dos recursos públicos.

“Por isso, é essencial exercer esse papel de forma diligente e comprometida com o bem-estar da comunidade.” Salienta o vereador Zé da Farmácia.

Em ambos os casos expostos em suas redes sociais, é comprovado a falta de zelo na execução de tais obras, que tiverem verbas e custas destinadas e ao menos deveriam ter aplicação correta da administração da Capital.

Coube ao vereador Zé da Farmácia, atuar de forma precisa e encaminhar tudo que foi possível de sua competência.

“Vou cobrar publicamente a responsabilidade dos gestores e envolvidos na aplicação incorreta dos recursos, exigindo que sejam responsabilizados conforme a lei e que os danos sejam reparados.” Finalizou o vereador.

Em suma, é dever do vereador zelar pelo correto uso dos recursos públicos e agir de forma ética e transparente para garantir o bom andamento das obras e a prestação de contas à população.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Esposa de Lyanco desabafa sobre ameaças e o peso de ser “esposinha de jogador”

Yasmin Volpato, esposa do zagueiro do Atlético-MG, Lyanco, usou as redes sociais para revelar os bastidores difíceis da vida familiar ligada ao futebol. Em...

Deputado Jamilson Name recebe lideranças de Jardim e reforça compromisso com municípios

O deputado estadual Jamilson Name recebeu, nesta quinta-feira (11), em seu gabinete na Assembleia Legislativa, a visita do prefeito de Jardim, Juliano Guga (PSDB),...

Papy destina R$ 535 mil para fraldas e insumos a PcDs em Campo Grande

Recursos vêm de emendas impositivas remanescentes e serão destinados à Secretaria de Saúde para atender crianças com deficiência, conforme demanda de mães atípicas. A Câmara...

EUA ameaçam classificar PCC como organização terrorista

Nos últimos meses, o governo americano tem considerado incluir o PCC e o Comando Vermelho (CV) em sua lista de organizações terroristas. Essa possibilidade,...