sexta-feira, 7/11/2025

Vereador Dr. Sandro Benites repudia fala de Lula comparando a defesa do povo de Israel com o holocausto

O vereador Dr. Sandro Benites, repudiou nesta manhã (22/2), na Tribuna da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, a fala do presidente Lula, que comparou a defesa do povo de Israel com o holocausto.

“É com grande preocupação que abordo na tribuna, as declarações do Lula, que comparou a legítima ação de Israel em defesa de seu povo com um dos eventos mais sombrios da história, o Holocausto. É difícil acreditar que um presidente da república de qualquer país possa ser favorável a um grupo terrorista como é o Hamas, que ataca crianças, bebês, mulheres, idosos, ou seja, civis”, repudiou o parlamentar.

De acordo com o vereador, qualquer país que vê a sua população ser trucidada por um grupo terrorista, com vários atos terroristas, tentaria inverter essa situação. “Não existe relativismo. Isso é um absurdo. Não existe lado quando se trata de terrorismo. Israel tem o direito de se proteger!”, afirmou.

Cabe destacar que a fala do presidente pode ser condenada como crime de responsabilidade contra a existência política da União, conforme consta no Artigo 5º da Lei nº 1.079 de 10 de abril de 1950: “Cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade”.

“É uma vergonha internacional, que expõe a nossa diplomacia, onde Israel disse que Lula é persona non grata dentro de Israel. Ainda bem que temos deputados federais comprometidos na Câmara dos Deputados e estão colhendo assinaturas para o impeachment desse homem que nem deveria estar na presidência do Brasil. Já temos 129 assinaturas, o maior da história da Câmara”, afirmou o vereador.

Dr. Sandro Benites também citou a fala do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sobre a declaração do presidente. – “Trata-se de banalizar o Holocausto e de tentar prejudicar o povo judeu e o direito de Israel se defender. Comparar Israel ao Holocausto nazista e a Hitler é cruzar uma linha vermelha. Israel luta pela sua defesa e pela garantia do seu futuro até à vitória completa e fará isso ao mesmo tempo, em que defende o direito internacional”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

TJMS recebe Sandra Artioli como nova desembargadora

Com ampla experiência de 33 anos no Judiciário estadual, Sandra Regina da Silva Ribeiro Artioli tomou posse como desembargadora do Tribunal de Justiça de...

PONTA PORÃ: Prefeito Eduardo Campos participa de lançamento da carta de prefeitas e prefeitos da FNP para a COP30

Documento será apresentado oficialmente durante a Conferência do Clima da ONU, em Belém do Pará O prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos, participou nesta terça-feira,...

Zeca do PT reconhece quatro personalidades com o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizou, na noite dessa quarta-feira (29), a tradicional entrega do Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense e da...

STF começa a julgar recursos de Bolsonaro e aliados nesta sexta

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começa, nesta sexta-feira (7/11), o julgamento dos embargos de declaração dos condenados do chamado núcleo crucial...