A PF realizou uma série de apreensões e prisões no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos entre os dias 17 e 22 de abril. Durante a operação, dez pessoas foram detidas, sendo sete por tráfico internacional de drogas, duas por contrabando de medicamentos e uma por cumprimento de mandado de prisão. No total, foram apreendidos 50,1 kg de cocaína, 8 kg de skunk e 200 canetas de medicamento para diabetes.
Entre os presos, três passageiros foram flagrados tentando embarcar para a França com cápsulas de cocaína escondidas em seus estômagos. Devido ao risco à saúde, foram levados ao Hospital Geral de Guarulhos, onde permanecem sob custódia até a expulsão total das cápsulas. Além disso, outros quatro indivíduos tentavam transportar cocaína oculta em malas e roupas, com destino a países como França, Etiópia e Portugal.
Uma mulher, que desembarcou de um voo proveniente do Catar, foi detida com 8 kg de skunk em sua bagagem. A Receita Federal também apreendeu 200 canetas de medicamento para diabetes que estavam em posse de dois brasileiros, vindos de Londres. Todos os detidos foram encaminhados para a delegacia da PF e, em breve, serão apresentados à Justiça Federal, respondendo por crimes como tráfico internacional de drogas e contrabando.






Fotos: Polícia Federal