Torcida pelo Brasil aquece noite de acolhimento no Parque Ayrton Senna

A segunda noite da terceira fase da operação Inverno Acolhedor foi marcada por um cenário diferente no Parque Ayrton Senna. Além de oferecer proteção contra as baixas temperaturas que fizeram a sensação térmica chegar a 3,5°C na madrugada desta quarta-feira (25), a ação proporcionou momentos de lazer, integração e torcida para as 80 pessoas acolhidas no local.

Em clima de Copa do Mundo, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SAS) preparou uma sala especial para que os acolhidos acompanhassem a partida da Seleção Brasileira. O espaço recebeu decoração nas cores verde e amarela, com bandeiras e balões, transformando a noite fria em um momento de descontração e celebração.

Durante a transmissão da vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Escócia, foram distribuídos pipoca e chocolate quente aos participantes. Após o jogo, um jantar especial foi servido para comemorar o resultado e reforçar o sentimento de acolhimento entre os presentes.

A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Camilla Nascimento, destacou que o trabalho vai além da oferta de abrigo temporário.

“Aqui eles são acolhidos, aquecidos e alimentados. E através das histórias deles, das conversas, a gente consegue encaminhar para os demais serviços de assistência social”, afirmou.

O acolhimento teve início às 18 horas. No local, os usuários encontraram colchões, cobertores, alimentação quente, agasalhos e toda a estrutura necessária para enfrentar a noite de frio intenso. Dois animais de estimação também foram acolhidos e receberam alimentação e proteção térmica.

A operação Inverno Acolhedor é ativada sempre que a previsão indica temperaturas iguais ou inferiores a 12°C. Além da hospedagem emergencial, a iniciativa conta com atendimento de saúde realizado pelo Consultório na Rua, da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), e com o apoio de voluntários e instituições parceiras.

Na manhã seguinte, os acolhidos são encaminhados ao Centro POP, onde têm acesso à higiene pessoal, alimentação e acompanhamento da Rede de Assistência Social, fortalecendo as oportunidades de reinserção social e acesso a serviços públicos.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Polícia investiga sequestro e agressões contra jovem em Ladário

Vítima ficou encapuzada durante o período em que permaneceu em cativeiro Um campo-grandense de 25 anos foi resgatado após ser sequestrado, mantido em cárcere privado...

Atuação de Dr. Victor Rocha impulsiona expansão da rede de saúde na Capital

Leitos serão distribuídos entre hospitais da rede pública e conveniada Campo Grande iniciou um processo de ampliação da capacidade hospitalar com previsão inicial de 89...

Maracaju conquista Selo FNAS 2025 e se destaca entre os municípios pela excelência na gestão da Assistência Social.

O município de Maracaju foi contemplado com o Selo FNAS 2025, importante certificação concedida pelo Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) aos estados e...

Brasil registra 790 espécies sob risco de extinção em nova avaliação

Documento orienta políticas de conservação ambiental O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) atualizou a Lista Nacional Oficial de Espécies da Fauna Ameaçadas...