sábado, 12/07/2025

TikTok ajuda a Polícia a prender jovem que matou a própria mãe

Bruno Eustáquio Vieira que matou mãe Márcia Lanzane por herança foi preso após ser reconhecido pelas tias no TikTok: “Era a mão dele”. O homicídio ocorreu há mais de três anos na casa da família em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele estava foragido desde que cometeu o crime em 2020. Bruno foi preso na última segunda-feira (8).

CRIME
Imagens das câmeras de segurança do imóvel mostraram a luta corporal entre ela e o filho na data do crime. Na manhã seguinte, Bruno saiu de casa e retornou, momento em que acionou a polícia dizendo ter encontrado a mãe morta. Desde então, ele estava foragido. mas foi preso na última segunda-feira (8).

TIK TOK
Durante as buscas, a mulher se deparou com um perfil no TikTok de nove gatos e um cachorro. “Apareceu um vídeo desse perfil que havia uma mão fazendo carinho no gato e uma voz com efeito. Porém, o jeito de falar me chamou a atenção e comecei a assistir todos os vídeos”, relembrou Mariusa, que printamente reconheceu Bruno pelas imagens.

“Sem dúvidas nenhuma, não tinha como não reconhecer que era a mão dele, que era a voz dele distorcida”, frisou. As irmãs então foram para Belo Horizonte atrás de Bruno.

Minervina e Mariusa foram às lojas que seguiam o perfil dos gatos de Bruno no TikTok. A página foi desativado da plataforma.

As irmãs apresentavam a foto de Bruno nos comércios locais e perguntavam sobre Bruno, que era conhecido pelas pessoas como Felipe. Após muita pesquisa e conversa com comerciantes, descobriram o local em que o sobrinho morava com a namorada.

PRISÃO

Com uma cópia do mandado de prisão dele, Minervina e Mariusa acionaram a polícia para prendê-lo. Segundo a Polícia Militar, Bruno resistiu à ordem de parada dos agentes e precisou ser imobilizado. Por causa disso, sofreu leves escoriações e foi levado ao Hospital Municipal Odilon Behrens.

NOTA DA POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou a prisão de Bruno por causa do mandado de prisão em aberto. Após o atendimento médico, ele foi conduzido à Delegacia de Plantão para o cumprimento da prisão e, após o procedimento de polícia judiciária, encaminhado à cadeia.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Câmara aprova 160 cargos no STF e benefício fiscal bilionário à indústria

A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (8) a criação de 160 cargos comissionados e 40 de policiais judiciais no STF, com impacto estimado...

Jatinho faz pouso de emergência em aeroporto de SP

Um jatinho particular precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Estadual de Jundiaí, interior de São Paulo, na tarde de quarta-feira (9). O...

Rodolfo Nogueira ataca Janones na Câmara

Uma sessão tumultuada marcou a manhã desta quarta-feira (9) na Câmara dos Deputados. O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) protagonizou um bate-boca com André...

Município busca equilíbrio fiscal para retomar investimentos, diz Papy

Durante a sessão ordinária de terça-feira (8), os vereadores de Campo Grande aprovaram três projetos do Executivo que visam o ajuste das contas públicas...