Um homem foi preso, suspeito de violência doméstica contra sua companheira transexual. A prisão foi feita pela Polícia Militar nesta segunda-feira (21), na Travessa N, bairro Jardim das Acácias, em Três Lagoas, a 323 quilômetros de Campo Grande.
A ocorrência foi atendida pela equipe da Rádio Patrulha. A vítima relatou que convive com o companheiro há cerca de um ano, em um relacionamento marcado por episódios de agressividade, agravados pelo uso de drogas, especialmente crack, por parte do suspeito.
Segundo o relato, ao tentar conversar sobre um desentendimento ocorrido no dia anterior, o homem reagiu com ofensas com palavras de baixo calão, além de persegui-la dentro de casa na tentativa de agressão física. A vítima só não foi agredida porque conseguiu se esconder na casa de uma vizinha.
Ao chegarem no endereço indicado, os policiais encontraram o portão da casa aberto e foram autorizados a entrar. O acusado foi localizado no quarto e, após consulta ao sistema, foi constatado um mandado de prisão em seu nome, expedido pela Justiça com validade até setembro de 2026.
Diante dos fatos, ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, onde ficou à disposição da autoridade policial, conforme o site local TL Notícias.
fonte: topmidianews