quarta-feira, 1/10/2025

Rodolfo Nogueira alerta sobre saúde de Bolsonaro e diz que consequências ficarão nas costas de relator

O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) disse ao relator do PL da Anistia Paulinho da Força que a situação de saúde do presidente Bolsonaro é muito crítica e que as consequências ficariam nas costas do relator. As declarações foram feitas durante debate que ocorreu na Câmara dos Deputados na tarde da última quarta-feira (25).

“A situação de saúde do presidente Bolsonaro é muito séria, muito crítica, eu não gostaria de estar na pele do senhor, no papel do senhor como relator, porque o senhor pode realmente trazer uma condenação para o presidente Bolsonaro injusta e, se Deus nos livre, o presidente Bolsonaro perder sua vida na prisão, isso ficaria nas costas e na conta da relatoria desse projeto de anistia e o senhor tem que pensar muito sobre isso”, afirmou Nogueira.

Além de Nogueira, outros parlamentares do PL também confrontaram o deputado Paulinho da Força e pediram para que ele visitasse os presos do 08 de janeiro.

“O senhor tem que procurar os presos do 08 de janeiro, mas eu queria falar para o senhor, o senhor deveria ir na casa do presidente Bolsonaro, visitar o general Braga Neto também, que está preso que já faz alguns meses lá no Rio de Janeiro”, disse Nogueira.

Nogueira aproveitou a ocasião e leu o significado de anistia e disse também que na época de 79 Paulinho da Força “com certeza”seria a favor da proposta.

“O senhor seria a favor da anistia do Zé Dirceu e da Dilma, o senhor votaria a favor da anistia ou da dosimetria para esses anistiados para os de 79. Eu só queria ler o significado de anistia: Esquecimento, perdão sem sentido amplo no direito, ato do poder público que declara impuníveis delitos praticados até determinada por motivos políticos penais ao mesmo tempo que anula condenações e suspende diligencias persecutórias”, explicou.

O parlamentar também criticou a atitude de Paulinho da Força de ter ido conversar com Temer, Aécio Neves e Alexandre de Moraes. “O senhor foi procurar o ex-presidente Michel Temer, que não é deputado federal, foi procurar Aécio Neves, que não é deputado federal”, declarou.

“O senhor foi procurar o ministro Alexandre de Moraes e eu gostaria que o senhor também procurasse o ex-ministro do STF jurista Marco Aurélio Melo, isso seria uma questão realmente de princípio também jurídico. Relator Paulinho da Força, o senhor tem a capacidade de trazer justiça nesse momento para o Brasil. Salomão foi o homem mais sábio da terra e pediu para Deus sabedoria para julgar o povo judeu, peça sabedoria ao nosso Deus poderoso para o senhor poder realmente trazer justiça e não ser injustiçado depois da vossa relatoria. Só lembrar o senhor que a palavra dosimetria não está na Constituição Federal, a palavra anistia sim está contida na Constituição”, finalizou.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

ANTÔNIO JOÃO: 2ª copa solidariedade

Um evento que reuniu um grande público e diversas equipes em prol dos Hospitais Oncológicos Uopeccan e Ceonc, além da Casa de Apoio de...

Cidades de MS vão receber teste para nova tecnologia de alerta de emergência da Defesa Civil

Com tecnologia de transmissão de alertas de emergência inovadora, via telefonia celular, a Defesa Civil vai enviar uma mensagem de demonstração para a população...

Exportação de chocolates finos cresce com rodada em Buenos Aires

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), por meio da Adidância Agrícola da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, promoveu a Rodada de Negócios...

JARDIM: Servidores municipais conhecem atrativos turísticos do município

Servidores municipais da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Cidadania e da Assessoria de Comunicação participaram na sexta-feira (19 de setembro) do projeto...