terça-feira, 16/09/2025

Projeto habitacional beneficia famílias indígenas de Ponta Porã com novas moradias

Prefeito Eduardo Campos participa da assinatura de contratos do Minha Casa, Minha Vida Rural para aldeias Lima Campo e Piraquá

O prefeito Eduardo Campos participou de terça-feira, 22 de julho, da solenidade de assinatura de 35 contratos para a construção de unidades habitacionais destinadas a famílias das aldeias indígenas Lima Campo e Piraquá, em Ponta Porã. A ação integra o Programa Minha Casa, Minha Vida – modalidade rural, e conta com parceria entre os governos municipal, estadual e federal.

O evento contou com a presença da diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopez; das secretárias de Habitação Luciana Chaves e Neli Abdulahad (adjunta); além dos vereadores Carlos Bordão e Biro Biro.

Durante seu discurso, o prefeito destacou o compromisso da gestão em promover inclusão social e qualidade de vida. “Essas moradias trarão mais conforto e dignidade para nossas comunidades indígenas. Estamos atendendo 23 famílias da Aldeia Lima Campo e 12 da Aldeia Piraquá. É um momento de profunda gratidão”, afirmou Eduardo Campos.

O prefeito também ressaltou a importância das parcerias institucionais. “A realização desse projeto só é possível com o apoio do Governo do Estado, do Governo Federal e da nossa Câmara de Vereadores. A Secretaria de Habitação, sob comando da Luciana e da Neli, tem sido fundamental nesse processo”, completou.

Para a secretária de Habitação, Luciana Chaves, o ato de assinatura vai além de um procedimento administrativo. “Representa a concretização de um projeto que assegura justiça social e cumpre o papel que o prefeito tanto defende: cuidar bem das pessoas, em todos os cantos do município.”

O vereador Carlos Bordão, que falou em nome do Legislativo Municipal, elogiou a iniciativa. “Estamos celebrando uma conquista importante para as famílias indígenas. O trabalho do prefeito é digno de reconhecimento porque contempla todas as áreas da cidade, urbanas e rurais.”

A diretora da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, destacou o impacto positivo da ação. “Moradia digna é um direito fundamental. Essas famílias passarão a ter melhores condições de vida, o que influencia diretamente na saúde, educação e bem-estar.”

Com o novo projeto, Ponta Porã reafirma seu compromisso com o desenvolvimento social e a inclusão das comunidades indígenas nas políticas públicas habitacionais.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Criminoso morde dedo da vítima para roubar anel

Na tarde do último sábado (13), um homem foi vítima de um assalto inusitado no bairro Embaré, em Santos, na Baixada Santista. Câmeras de...

Agência da Funsat consolida frequência de 70 encaminhamentos por dia em 2025

Sete encaminhamentos de emprego por hora e setenta entrevistas de emprego marcadas diariamente, são reflexos do 2025 da Funsat (Fundação Social do Trabalho), no...

Imagens de satélite revolucionam previsão de safra no Brasil

Uma inovação da Embrapa está transformando o monitoramento agrícola no Brasil. Utilizando imagens de satélite da constelação PlanetScope, combinadas a dados de campo e...

Está na rota? Veja quais os oitos bairros por onde o fumacê passa nessa quinta 

O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, será reforçado em oito bairros de Campo Grande, com o uso do...